Vereadores solicitam linha de ônibus Indaiatuba/Unicamp/PUCC

13051.jpgO presidente da Câmara de Indaiatuba, vereador Luiz Alberto ´Cebolinha’ Pereira (PMDB) e o vereador Tulio José Tomass do Couto, dr. Túlio (PMDB), atendendo a reivindicações da população protocolaram um oficio à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos S/A (EMTU), solicitando a criação de um Linha que interligaria Indaiatuba à Unicamp, Puccamp, Hospital da Unicamp e Instituto Boldrini.

O objetivo é atender a demanda de indaiatubanos que diariamente utilizam os serviços das universidades, o que inclui pacientes, funcionários e estudantes. Os vereadores também acreditam que uma linha direta, facilitará quem deseja fazer a doação de medula para pessoas de Indaiatuba, já que o procedimento é realizado em Campinas. Ter um transporte direto incentivaria a ação. “Muitas vezes a pessoa quer ajudar, mas não tem como se locomover até a Unicamp”, garantem.

RESPOSTA
Em resposta ao pedido dos vereadores, o Diretor de Transporte Coletivo (DTC), Silvio Roberto Lima, já entrou em contato com a EMTU e solicitou uma pesquisa e estudo técnico para Indaiatuba.

Com a criação da Linha de ônibus, o acesso a Campinas dos moradores de Indaiatuba seria facilitado. Com isso, o transporte diário se tornaria mais seguro e eficiente e as linhas atuais, que fazem o transporte entre as duas cidades, também seriam desafogadas.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Rose Parra - ACS/CMI