Cinco projetos de Lei são aprovados na 32ª Sessão Ordinária

ImagensOs vereadores de Indaiatuba se reuniram no final da tarde desta quarta-feira, dia 16 de novembro, para a realização da 32ª Sessão Ordinária. No Expediente foram apresentadas 11 indicações solicitando melhorias em diversos setores, dois requerimentos e três moções de congratulações, além de sete projetos que estão em análise das Comissões.

Na Ordem do Dia cinco projetos foram aprovados. O primeiro deles é o de nº 131/2011, do vereador Bruno Arevalo Ganem, denominando Rua Pedro Cucioll a rua 16/17 do loteamento Helvetia Park I. O homenageado nasceu em Indaiatuba em 1914 e faleceu em 1971. Operário, foi inspetor de quarteirão no Centro da cidade, técnico do time E.C. Vila Nova, e ajudou a coordenar, e competiu, nas corridas da prova ciclística 1º de Maio, além de participar ativamente das atividades da igreja matriz Nossa Senhora da Candelária.

O vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira apresentou o projeto de Lei nº 132/11, denomina Rua José Antônio Olivato Peres a Rua 8 do loteamento denominado “Residencial Helvetia Park I”. O homenageado nasceu em Indaiatuba em 1958 e faleceu em 2010. Ferramenteiro por profissão, trabalhou em empresas como Textil Judith, Filtos Mann e Eccos.

‘Cebolinha’ também apresentou o projeto de Lei nº 133/2011 denominando Rua Rogério Antônio Bernardinetti Muller a Rua 3 do “Residencial Helvetia Park I”. O homenageado nasceu em Indaiatuba em 1973, cidade que residiu até seu falecimento em 2008. Trabalhou como farmacêutico no antigo hospital Samil, foi professor da rede pública de ensino e contribuiu com diversas associações e entidades filantrópicas de Indaiatuba.

Em segunda votação os vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 117/2011 do Vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o ‘Linho’, que dispõe sobre obrigatoriedade de instalação de medidor de consumo de gás individual em instalações prediais que utilizem serviço de gás canalizado. O vereador justifica que com a utilização de medidores de gás individualizados, ocorrerá um forte impacto na redução do desperdício de gás em condomínios horizontais, residenciais e comerciais, com a consequente redução das taxas de manutenção dos condomínios, uma vez que cada condômino pagará apenas o valor referente ao consumo de gás dos moradores do seu apartamento.

Também em segunda votação foi aprovado o projeto de Lei nº 130/2011 do Executivo Municipal, que institui a concessão de Gratificação de Produção e Aperfeiçoamento Profissional (GPAP), como premiação e incentivo na área educacional, em favor dos servidores lotados e que exerçam suas atividades nas unidades escolares e na sede da Secretaria Municipal de Educação, no valor correspondente a até 100% do respectivo padrão de vencimento, vigente no respectivo exercício, dividido em até dois períodos, ampliando aos demais funcionários o que somente abrangia os servidores ocupantes do cargo de carreira do magistério municipal.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI