Vereadores aprovam quatro projetos da Ordem do Dia

Nilson Alcides Gaspar e Renato Stochi acompanham sessão e recebem moções dos vereadores Dr Chiaparine e Massao Kanesaki; respectivamente
14081.jpg

Quatro projetos da Ordem do Dia foram aprovados durante a 33ª Sessão ordinária da Câmara de Indaiatuba. O primeiro projeto aprovado na noite de segunda-feira (17), de autoria do vereador Bruno Ganem (PV), confere ao ex-funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) o título honorífico “Cidadão Indaiatubano”. Outros três projetos aprovados durante a sessão, autorizam a transposição e transferência de dotações orçamentária consignadas no orçamento vigente.

Os vereadores aprovaram na mesma sessão, 19 moções e 22 indicações. Dois requerimentos que estavam na pauta da sessão, de autoria do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho – PT), tiveram pedido de vistas por cinco dias aprovado. O pedido é de autoria do vereador Maurício Baroni (PMDB). O primeiro requerimento requer cópia dos contratos dos atletas com a Associação Desportiva de Indaiatuba (ADI), modalidade de competição e valores pagos mensalmente desde 01/01/2013.

O segundo requerimento que teve pedido de vistas aprovado por todos os vereadores da Casa, solicita informações sobre serviços de pintura realizados recentemente no Ginásio Municipal de Esportes.

Moções

Entre as moções, destaca-se a do vereador Luiz Carlos Chiaparine, de louvor ao Saae, pela construção da Estação Elevatória de Esgotos na Sub-bacia do Córrego Buruzinho. O superintendente da autarquia, Nilson Alcides Gaspar, acompanhou a sessão.

Também esteve presente à sessão, o secretário de Desenvolvimento de Indaiatuba, Renato Stochi, que recebeu moção de autoria do vereador Massao Kanesaki, de congratulações ao Grupo Gestor do Programa Viver, que completa seis meses de atividade.

Outra moção movimentou a sessão; essa de congratulações ao coordenador do Projeto Educando para a Vida, Marcos Simões, e a todos os colaboradores pela conquista do título de ‘Campeã Regional de Base de Futsal’, de autoria do vereador Gervásio Aparecido da Silva.

Maurício Baroni também parabenizou a EEPG Aurora Scodro Groff pela realização da V Mostra Cultural Aurorense, que abordou o tem ‘preconceito’ e teve como momento de destaque a palestra da sobrevivente do Holocausto, Nanette Blitz Konig. Maurício e o presidente da Casa, o vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira estiveram na unidade escolar dia 14 de novembro, participando do evento.

Outro destaque do vereador Maurício Baroni, foi a moção de congratulações à Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, ao Rotary Club e a E.E. Dom José de Camargo Barros pelo lançamento do livro “Ambiente, Juventude e Vida”.

A Associação Indaiatubana de Futebol Amador (Aifa) também recebeu Moção de Congratulações do vereador Gervásio, pela organização do 1º Master 60 anos 2014, que realizou campeonato no Centro Esportivo do Trabalhador dia 16 de novembro. Gervásio também protocolou moção de congratulações à equipe de Judô de Indaiatuba pela conquista de 34 medalhas (15 de outro, 10 de prata e 9 de bronze) na Copa Otto Wey Neto, disputada dia 9 de novembro, em Sorocaba.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI