Câmara e Prefeitura são parceiras da AB Colinas em ações de conscientização no trânsito

Ações acontecerão em locais de grande movimento entre dias 22 e 27 de maio
16044.jpg

Em apoio ao Movimento Maio Amarelo, a AB Colinas preparou diversas campanhas do seu Plano de Redução de Acidentes (PRA) para serem realizadas durante o mês. Em Indaiatuba, as ações acontecem entre os dias 22 e 27 de maio, com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal. As abordagens educativas serão voltadas a pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas. O encerramento será no dia 27, com um circuito de saúde na Praça Dom Pedro I, no Centro.

Além das atividades educativas, a AB Colinas dará seu apoio ao movimento exibindo mensagens alusivas em seus painéis de mensagem eletrônicos nas rodovias, inserindo banner do movimento e o laço amarelo em seu site e instalando material sobre o tema nas suas cancelas de pedágio.

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) falou da parceria como mais uma forma de mobilizar a população para a questão da segurança no trânsito. “São ações educativas e de orientação aos motoristas, por isso estaremos colaborando com mais essa campanha”, justificou.

De acordo com o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, a parceria com a Colinas nessas ações surgiu durante uma reunião solicitado por ele com representantes da concessionária e que também contou com a presença do secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima. “Fomos pedir melhorias por parte da concessionária para o trecho da rodovia próximo à Unilever e, durante a reunião, surgiu a proposta de desenvolvermos essa campanha de prevenção de acidentes, juntos”, explicou.

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos setores para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige. Este ano, o tema da Campanha Maio Amarelo é “Minha Escolha Faz a Diferença”. A proposta é evidenciar que no trânsito não há acidentes, mas sim más e boas escolhas.

Segunda-feira 22/05

Ações – PARA CICLISTAS / MOTORISTA

Horário –14h30 às 16h30

Terça-feira 23/05