Sessão de Câmara aprova oito projetos de lei

Próxima sessão acontece segunda-feira, dia 19, no Plenário

16052.jpg

Oito Projetos de Lei foram aprovados na sessão de Câmara ocorrida na última segunda-feira (12). Os vereadores também debateram 49 indicações e nove Moções. Dois requerimentos –um de autoria do vereador Arthur Spíndola e outro assinado pelo vereador Ricardo França, tiveram pedido de vistas aprovados até a próxima sessão.

A sessão contou com a presença do superintendente da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) João Martini Neto, que recebeu Moção de autoria do vereador Luiz Carlos Chiaparine pela realização da 12ª edição do São João na Estação.

Também estiveram no Plenário da Câmara acompanhando a sessão, Floresmundo Jacinto Ferreira, que recebeu Moção de Congratulações de autoria do vereador Massao Kanesaki pelo evento “Festa Junina na Creche Mãe Rainha”; os soldados do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve Regimento Deodoro, Diego Altran Gomes, Kelvin Monteiro Costa e Pedro Vinicius Iodice, que receberam Moção do vereador Luis Alberto Pereira (Cebolinha) por se destacarem em suas baterias no Exército; e o atleta atual campeão Paulista, Brasileiro e Sul-Americano de Luta de Braço, Marcelo Aparecido dos Santos; que recebeu sua homenagem das mãos do vereador Jorge Luis Lepinsk (Pepo).

Ordem do Dia

Da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram em Regime de Urgência Especial, projeto do Executivo que autoriza a transposição de dotações orçamentária e readequações de despesas dentro da Secretaria da Saúde. O pedido de urgência e o projeto foram aprovados por unanimidade.

O segundo projeto aprovado na noite de segunda-feira, aprovou as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018. Na sequência, os vereadores aprovaram os seguintes projetos: o que institui o Dia Municipal do Condutor de Ambulância, de autoria do vereador Alexandre Peres; projeto do vereador Arthur Spíndola que dispõe sobre a divulgação de animais para adoção do Cetro de Controle de Zoonoses no site da Prefeitura; projeto de Massao Kanesaki que insere no calendário oficial de eventos do Município os “Jogos Escolares do Município”; projeto do vereador Hélio Ribeiro que inclui no calendário oficial de eventos a “Semana Municipal de Conscientização Sobre o Transtorno do Espectro Autista”; e projeto do vereador Arthur Spíndola que institui o “Dia da Pessoa Protetora, Cuidadora e Amiga dos Animais”.

A próxima sessão de Câmara acontece segunda-feira, dia 19, a partir das 18h, no Plenário da Câmara.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos/ACS-CMI