1ª Semana da Saúde do Homem será marcada por vários eventos

A partir da Lei 5707 do Vereador Hélio Ribeiro foi instituído o Programa Municipal de Saúde do Homem
13107.jpgSábado (20) será realizado o Programa de Saúde do Homem, no período das 8h às 12h, na Praça Prudente de Moraes. No local haverá diversos profissionais de diferentes áreas para orientar a população sobre os riscos das doenças que acometem os homens.

Além disso, haverá a participação da Secretaria Municipal da Saúde para realizar Aferição de Pressão, Cálculo IMC, equipe do CAPS Álcool e Droga, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e a equipe da dengue.

Já o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS), dará orientações sobre Alimentação Saudável.

Dentro das atividades haverá também profissionais da Secretaria de Esportes, falando sobre a importância da prática de atividades físicas.

Capacitação

Ainda dentro da 1ª Semana da Saúde do Homem, foi realizado na quarta-feira (17), no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, palestras para capacitação dos funcionários da Saúde com Com a Enfermeira Mariana Vianna sobre Política de Atenção Integral a Saúde do Homem, Enfermeira Pâmela Tobaldini que palestrou sobre Sexualmente Transmissíveis, Médico da Família Dr. Iran Maia, sobre Doenças Prevalentes no Homem.

O encerramento da capacitação foi com uma Palestra com o Psicólogo Dr. Renato sobre Álcool e Drogas.

Foto:
Texto: Simone Santos - ACS/CMI