É decretado luto oficial pelo falecimento do ex-vereador Maçaki Umeda

ImagensO prefeito Reinaldo Nogueira (PDT) decretou três dias de luto oficial no município (20, 21 e 22 de março) em razão do falecimento do ex-vereador Maçaki Umeda ocorrido neste domingo, 20 de março (Decreto nº 11.036).

O presidente da Câmara, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, e o vereador Luiz Alberto “Cebolinha” Pereira fizeram uma moção de pesar pelo falecimento do ex-vereador, que será apresentada na Sessão Ordinária de 21 de março, e posteriormente encaminhada à família. O Sr. Maçaki era casado com Mitsuro Umeda, tendo três filhos. Faleceu aos 80 anos de idade após sofrer um acidente de trânsito no início de março.

Foi relojoeiro e sempre atuante na Associação Cultural, Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi), onde foi presidente daquela entidade entre os anos de 1973 e 1976. Sr. Maçaki também foi vereador na Câmara Municipal de Indaiatuba pelo partido político Arena por dois mandatos, de 1973 a 1976 e de 1977 a 1983, sempre defendendo os interesses da comunidade japonesa e todos os cidadãos indaiatubanos.

Foto: Arquivo/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI