Segurança Pública é tema de debate na Câmara de Indaiatuba

Parlamento Metropolitano debate o assunto durante encontro que reunirá as 19 Câmaras da região
13147.jpg

A Segurança Pública na Região Metropolitana de Campinas (RMC) é o tema da reunião que acontece sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Indaiatuba. Estão convidados a participar do evento todos os vereadores que compõem os 19 municípios metropolitanos. A reunião acontece a partir das 9h, no Plenário da Câmara. Secretários, demais autoridades do Município e a população em geral também estão convidados a comparecer ao evento.

O encontro faz parte das reuniões mensais, organizadas pelo Parlamento. O tema será desenvolvido a partir da explanação do secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, dr. Antonio Carlos da Ponte, que abordará os projetos previstos para a região.

Além deste assunto, haverá a apresentação do sistema de monitoramento inteligente implantado em Indaiatuba e a possibilidade de estendê-lo a toda a região, por meio de uma política regional de segurança pública. Essa explanação será feita pelo secretário municipal de Defesa e Cidadania de Indaiatuba, Alexandre Guedes Pinto.

A ideia é debater soluções que sejam regionais, ou que, pelo menos, possam ser aplicadas em sub-regiões da RMC, uma vez que as cidades da Região Metropolitana estão praticamente interligadas, portanto, as decisões tomadas num município produzem efeitos nos vizinhos. Daí, a necessidade de debates como esse, visando encontrar uma solução regional ou microrregional.

SERVIÇO:
Reunião do Parlamento da RMC
25 de outubro, às 9h
Câmara Municipal de Indaiatuba (Rua Humaitá, 1167 – Centro).

Foto: Eliandro Figueira/ACS-PMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI