Câmara homenageia cidadãos com nomes de ruas

Projetos dão nomes de Milton Inahuser, Tenente José Caetano da Cruz, Luiz Antonio Raimundo, Paulo de Tarso Campos e Adriana Munhóes Viadana a ruas do Município
14074.jpg

Dois projetos de Lei do vereador Mauricio Baroni, aprovados durante sessão de Câmara realizada segunda-feira (20), causaram comoção no Plenário. Familiares de Milton Inhauser e do tenente José Caetano da Cruz acompanharam as votações dos projetos que dão nome de seus parentes às ruas localizadas, respectivamente, no Jd. Residencial Maria Dulce e Jd. Residencial Terra Nobre. Os projetos foram aprovados por unanimidade. Familiares ficaram emocionados com os discursos proferidos pelos vereadores, que relembraram as trajetórias dos agraciados.

A sessão, que aprovou um total de sete projetos, deu nome a outros três logradouros, também localizados no Jd. Residencial Maria Dulce. Dois deles são de autoria do vereador e presidente da Câmara, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, e homenageiam “Luiz Antônio Raimundo” e “Paulo de Tarso Campos”, que agora passam a ser nomes de ruas. O terceiro, dá o nome de Rua Adriana Munhóes Viadana a um logradouro do Município, sendo de autoria do vereador Helton Antônio Ribeiro.

“Existem pessoas que criticam quando o vereador faz esse tipo de projeto, mas eles também são importantes! Não só porque homenageiam, com o aval da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, pessoas que prestaram grandes contribuições para o Município; mas principalmente porque localiza pessoas e famílias dentro de uma comunidade; para ter a dimensão disso, imagine-se morando numa rua sem nome”, exemplifica Cebolinha.

A sessão da última segunda-feira serviu também para aprovar o Projeto de Lei 150/2014, referente a transposição e transferência de dotações orçamentárias – aprovado com votos contrários da bancada oposicionista, formada pelos vereadores Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho -PT), Derci de Lima (PT) e Bruno Ganem (PV) – e o Projeto de Decreto 008/2014, do vereador Maurício Baroni, que concede o Título Honorífico de Cidadão Benemérito Dr Caio da Costa Sampaio, a Athos Mazzoni Sobrinho.

Ponto Facultativo

Em virtude do ponto facultativo que comemora o Dia do Funcionário Público marcado para segunda-feira, dia 27, a Câmara volta a realizar sua próxima sessão, excepcionalmente, na terça-feira, dia 28, às 18h. A sessão plenária é aberta a toda a população. Na segunda-feira, portanto, não haverá expediente na sede do Poder Legislativo.

Confira fotos relacionadas:

Foto: Rose Parra - ACS/CMI