Estrada para cavaleiros será inaugurada dia 5 de julho

ImagensA estrada de terra que liga Indaiatuba a Cardeal e que irá servir de rota para cavaleiros já está quase finalizada. De acordo com o vereador Helton Antonio Ribeiro, que fez a indicação n° 245, em sessão da Câmara Municipal de Indaiatuba, dia 7 de abril de 2009, a obra será inaugurada, em sua primeira etapa e com toda a infra-estrutura para cavalos e cavaleiros, dia 5 de julho. No dia da inauguração, um Passeio de Cavaleiros terá início às 9h, em frente à antiga Cerâmica Indaiatuba e segue até o portal, onde será feita a inauguração da rota por volta das 11h. A obra teve início em maio e está sendo realizada na antiga linha férrea da FEPASA, já que estudos técnicos apontaram que aquela é uma área cuja utilização, para estes fins, não afetará o crescimento futuro da cidade. “O local, anteriormente, era só mato. Agora está limpo e praticamente pronto para a sua utilização como rota de cavaleiros, fortalecendo, assim, o turismo, a cultura e o lazer”, diz Helton. O vereador acrescenta que a justificativa para a obra é a quantidade de cavalos na região, que, segundo ele, podem chegar a mil. “Sem local apropriado, os cavaleiros andavam pela cidade e acabavam colocando em risco os munícipes”, defende. Ele ainda comenta que a rota só foi possível com o empenho da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio do Prefeito Reinaldo Nogueira, e do Secretário de Obras e Vias Públicas, José Carlos Selone, e Secretário de Serviços Urbanos e do Meio Ambiente, Nilson Alcides Gaspar.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Assessoria do vereador