Aprovado PL que cria o Dia da Igreja Quadrangular em Indaiatuba

ImagensFoi aprovado na última sessão de Câmara (segunda-feira 21 de setembro) o Projeto de Lei de autoria do Vereador Osmar Bastos, que cria o Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular no município de Indaiatuba.

O projeto foi aprovado por unanimidade nas duas votações, instituindo o dia 15 de novembro a ser comemorado, visto já a referencia de seu registro de fundação no Brasil nesta data em 1951. Um dos objetivos do projeto é Honrar a Igreja, e as pessoas que a ela pertencem – líderes e membros. Conscientizar a população Indaiatubana do envolvimento da Igreja Quadrangular nas causas sociais e da importância da participação da Igreja no sentido de se construir uma sociedade melhor e mais justa. A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada no município paulista de São João da Boa Vista, em 1951, trazida pelos missionários americanos Mary e Harold Williams. O trabalho ficou conhecido nas cidades vizinhas, e em seguida começaram as campanhas da “Cruzada Nacional de Evangelização”. Os missionários, e posteriormente seus sucessores – viajavam pelo Estado e pelo país com tendas de lona confeccionadas pelos próprios fiéis, que eram instaladas em terrenos baldios para servir de abrigo às reuniões evangélicas.

Estiveram presentes na sessão diversas autoridades eclesiásticas e membros da Igreja Quadrangular, entre eles o Pr. Superintendente da Região eclesiástica de Monte-Mor e Secretário Municipal de Promoção Social – Rev. Juarez Ricardo Campos. No momento de confraternização o Rev. Juarez Ricardo Campos externou sua alegria pela aprovação desta lei, que segundo ele vem somente com o objetivo de tornar claro e incontestável a importância da Igreja Quadrangular e seu trabalho no Município de Indaiatuba. Parabéns a Igreja Quadrangular por mais esta conquista

Texto: Da assessoria do vereador