Cebolinha recebe biografia feita por alunos da EMEB Prof. Nízio Vieira

Material foi produzido por alunos da 4ª série onde cada classe escolheu uma personalidade para produzir um livro
13163.jpg

O presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Luiz Alberto ´Cebolinha´ Pereira, recebeu sexta-feira (22), sua biografia, produzida pelos alunos da 4ª. Séria B da EMEB "Prof. Nízio Vieira". Sob a coordenação da professora Catarina Aparecida B. de Souza Pereira, o livro faz parte do Projeto ‘Memória Local’, realizado há cinco anos pela EMEB.

Junto com Cebolinha, o professor de Filosofia, Paulo Roberto Ferraz, também recebeu seu livro, produzido pelos alunos da 4ª. Séria A, da professora Regiane M. Freitas da Silva. Mais duas pessoas seriam homenageadas pelos estudantes da unidade escolar.

Com o livro ilustrado e escrito pelos alunos, foi produzido a versão digital. Emocionado e ao som da música ‘Ao Mestre, Com Carinho’, Cebolinha reviveu suas memórias, sob o olhar atento de crianças de 10 e 11 anos.

A escolha da Turma da 4ª. Série B foi uma das sugestões da professora Sueli Bizzoto. Os alunos gostaram e, no início do ano, Cebolinha foi chamado para uma ´entrevista´. Enquanto ele contava sua história, uns desenhavam; outros escreviam. O resultado: Cebolinha disse que, se tivesse que fazer um discurso, choraria de alegria e emoção. O mesmo ocorreu com o professor Paulo, que se sentiu honrado com a homenagem.

Para quem não se lembra da música Ao mestre, Com Carinho, a primeira estrofe traduzida, diz:

Quero aprender sua lição

Que faz tão bem pra mim

E agradecer de coração

Por você ser assim

Os alunos passaram o ano letivo desenvolvendo o trabalho e, claro, contaram com o apoio e coordenação das ´mestras´. O Projeto ‘Memória Local’ contou com a participação das professoras Catarina Aparecida B. de Souza Pereira, Regiane M. Freitas da Silva, Sueli Bizzoto, Juliana Gomes de Moraes Oliveira, Ivanilda Gonçalves e da diretora da EMEB "Prof. Nízio Vieira", Marcia Lucia Escodro de Ávila.

“Às mestras, com carinho, meus sinceros agradecimentos! Também agradeço aos alunos e toda equipe que trabalhou para desenvolver um projeto tão bonito! Obrigado por não deixar nossa memória se perder”, afirma o vereador e presidente da Câmara.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Rose Parra - ACS/CMI