Massao denuncia vagões abandonados e mau cheiro no Tombadouro

Vereador mostrou fotos de área em que cerca de 10 vagões foram abandonados e a carga coberta com terra, causa impacto no solo local
13079.jpgO vereador Massao Kanesaki (DEM) solicitou na última sessão de Câmara, realizada dia 20, que sejam retirados cerca de 10 vagões descarrilados provenientes de um acidente, bem como a carga de soja que se encontra em decomposição no bairro Tombadouro. Em um telão, Massao mostrou durante a Palavra Livre, fotos do local.

Segundo o vereador, que esteve no bairro – próximo ao antigo Posto Angarten, às margens da Rodovia SP-75 -- os vagões tombaram, a carga de soja foi retirada no que foi possível, mas o restante foi coberto com terra, sem que o trens fossem retirados do local, onde permaneciam até segunda-feira (20).

“Embaixo da terra que foi colocada no local, a soja fermentou; o que acontece é que isso causou, além de mau cheiro que atinge os moradores da região, um impacto no solo e um problema ambiental”, afirma.

O vereador solicita aos órgãos competentes que localizem a empresa responsável pelos vagões para que, notificada, retire os vagões do local para que, em seguida, seja feita a limpeza adequada da área.

“Os vagões estão totalmente danificados e com peças retorcidas espalhadas por todo o área, que ainda apresenta aglomeração de moscas e mau cheiro; espero que as providências sejam tomadas o mais rápido possível”, afirma Massao.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI