Vereador Mauricio Baroni visita sistema de internet grátis em Amparo

11189.jpgCom a intenção de expandir os pontos de internet grátis na cidade, o Vereador Mauricio Baroni visitou a cidade de Amparo onde existe um projeto semelhante ao de Indaiatuba. “Notamos alguns diferenciais no qual poderão completar nosso sistema que está em fase de testes como projeto piloto”. comenta Baroni. “Como a ideia é aumentar para vários pontos em nossa cidade precisamos detectar falhas e acrescentar melhoras”, completa.

Segundo o coordenador de T.I da Prefeitura Municipal de Amparo, Gustavo J. Martins, o sistema já funciona em 10 pontos com a intenção de expandir ainda mais.

O Vereador conheceu também um sistema que será implantado para auxiliar o comércio local onde um monitor com tela touch é usado por visitantes da cidade , no qual é possível acessar endereços, comércios e pontos turísticos da cidade. “Futuramente esse também será é um projeto que buscaremos parceiros locais para que seja custo zero para os cofres públicos”, explica Baroni.

A Praça Digital foi inaugurada como projeto piloto na praça Rui Barbosa em julho desse ano e o sinal de wifi está liberado para uso da população, beneficiou a feira do artesanato e tem colaborado para a democratização de acesso à internet.

Texto: Da assessoria do vereador