Dia do Trabalhador da Saúde é comemorado no Indaiatuba Clube

Evento, comandado pelo vereador Dr. Túlio, contou com a presença do prefeito, Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e profissionais da área
13081.jpgCerca de 600 pessoas estiveram quarta-feira (22) no evento do ‘Dia do Trabalhador da Saúde’, realizado pelo vereador Dr Túlio José Tomass do Couto (PMDB). O evento, que contou com as presenças do prefeito Reinaldo Nogueira e do presidente do Sindicato da Saúde de Campinas Edison Laércio de Oliveira, é realizado desde 2006, baseado no projeto do vereador Túlio desde 2005 e tem como objetivo divulgar o trabalho realizado pelos profissionais de saúde que se dedicam diariamente aos cuidados com a saúde da população.

Túlio lembrou que quando se fala em trabalhador de saúde, logo se pensa em ‘médico’, mas o que seria do médico sem as enfermeiras, sem os profissionais da limpeza e higiene, sem o pessoal do atendimento ou recepção; enfim, se o trabalho de todos vocês que hoje aqui estão?

“Sabemos da dedicação de todos, do empenho dos funcionários das empresas públicas e privadas e, em nome de toda a população quero agradecer cada um de vocês; quero que transmitam esta mensagem aos que não puderam estar aqui hoje porque estão trabalhando e aos familiares de vocês que entendem as ausências e dizer que todos devem se orgulhar de trabalhar numa área que envolve vidas, num país em que sabemos que as condições não são sempre adequadas; parabéns a todos vocês!”, falou Dr. Túlio durante discurso de homenagem aos profissionais presentes ao evento, ocorrido no Salão Nobre do Indaiatuba Clube.

Já o prefeito Reinaldo Nogueira, falou sobre o papel do governos Federal e Estadual para a melhoria das condições de trabalho de todos os profissionais da área; lembrou da grande parcela que o Município precisa investir em Saúde para tentar sanar as deficiências.

Reinaldo também parabenizou os profissionais da área de saúde presentes ao evento, desejando ainda sabedoria, conhecimento e paciência. “Esta última muito exigida por vocês”, disse.

O evento teve ainda coquetel e invadiu a madrugada. A festa é um marco entre os profissionais de saúde e muito esperada por todos. A parte mais esperada foi a que homenageou profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba, Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), Hospital Santa Ignês, Instituto de Reabilitação Indaiá, Centro Traumático Ortopédico (CTO), Neonefro Nefrologia (Clínica Thompson), Sociedade Beneficente São Camilo de Salto, Unimed de Salto (Itu Cooperativa de Trabalho Médico), Santa Casa de Capivari e Clínica Lund e Nefrologia S/C Ltda. Confira abaixo os homenageados.

HOMENAGEADOS ‘DIA DO TRABALHADOR DA SAÚDE’

- Valdirene Aparecida Coral
- Hermínia Raquel Silva
- Ângela Beccari Caldeira