Vereadores apresentam 12 indicações e dois projetos de Lei

ImagensA 22ª Sessão Ordinária, realizada no dia 22 de outubro, teve 12 indicações apresentadas pelos vereadores solicitando melhorias em diversos setores. A fase do Expediente contou também com uma moção feita pelo presidente de Câmara, vereador Dr. Luiz Carlos Chiaparine, de pesar pelo falecimento da Sra. Roseli Aparecida Albenesi, ocorrido no dia 17 de agosto.

Implantar um redutor de velocidade na Rua Carolina Ferrarezi Zoppi, no bairro Altos da Bela Vista, e implantar iluminação púbica na Rua Fátima Von Ah Vieira, também no bairro Altos da Bela Vista, são indicações apresentadas pelo vereador Dr. Helton Antonio Ribeiro.

O vereador Fábio Marmo Conte solicita que sejam providenciadas melhorias na iluminação pública em toda extensão do Bairro Brigadeiro Faria Lima, principalmente aos arredores do Colégio Milton Leme do Prado e Creche Pingo de Gente.

O vereador Hélio Alves Ribeiro indica que sejam substituídos os postes de madeira da Avenida Ário Barnabé. Outra solicitação do vereador é para que seja construída uma área de lazer no Bairro Itaici.

O vereador Osmar Ferreira Bastos apresentou três indicações: montar um ambulatório para tratamento de dores crônicas; identificar as tampas PVs (pontos para verificação e manutenção das vias de saneamento básico e esgoto) para visualização à noite; e realizar uma campanha de divulgação e esclarecimento sobre os direitos e deveres quanto a poluição sonora.

Providenciar melhorias no trânsito da Rua Alagoas, esquina com Avenida Conceição, no Jardim Aquarius foi a indicação apresentada pelo vereador Adalto Missias de Oliveira.

O vereador Bruno Arevalo Ganem apresentou três indicações: instalar clínica de reabilitação para mulheres quimio-dependentes; adquirir para o HAOC um aparelho de PET-CT com o objetivo de melhorar o diagnóstico do câncer; e efetuar reparos na calçada da SESLA na Rua Carlos Canova. Efetuar a sinalização de todas as lombadas e redutores de velocidade do município foi a indicação apresentada pelo vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira.

Ordem do Dia

O projeto de Lei nº 91/2011 do Vereador Adalto Missias de Oliveira, que denomina Rua Orlando Pioli, a rua 18 do loteamento denominado Jardim dos Colibris, foi aprovado em votação única.

O homenageado nasceu em Indaiatuba em 30 de agosto de 1929, cidade que residiu até seu falecimento em 26 de julho de 2009.

Filho de Constantino Pioli e Maria Feijão Pioli, foi casado com Izelia Gonzaga Pioli com quem teve os filhos Clóvis Benedito, Selma de Jesus, Ana Maria, José Orlando, Marcos Antônio e Luiz Roberto.

Foi bancário, atuando na área de contabilidade do Banco Mercantil de São Paulo S/A, escriturário em vários escritórios de contabilidade e presidente de mesa na apuração de votos no processo eleitoral.

Em primeira votação foi aprovado o projeto de Lei nº 89/2011 do Vereador Osmar Ferreira Bastos, que insere no Calendário de Eventos do Município de Indaiatuba, a Marcha para Jesus, a ser realizada anualmente no último sábado do mês de junho.

Conforme o projeto, o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, poderá firmar parcerias com empresas e instituições sociais, religiosas e filantrópicas, para organização do evento.

A Marcha para Jesus é um evento internacional e realizado conjuntamente por diversas denominações evangélicas, que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 em Londres, e três anos depois já havia se espalhado por 49 cidades do Reino Unido e também em Belfast, na Irlanda do Norte. Em 1993 o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI