Comissão de Segurança recebe presidentes do CONSEG e do Sindicato Rural

0203.jpgA Comissão de Segurança recebeu na manhã desta terça-feira (22/09) o presidente do CONSEG de Indaiatuba, Sr. José Luis de Brito e o presidente do Sindicato Rural do município, Sr. Wilson Tomaseto. A Comissão de Segurança ouviu respectivamente cada um dos declarantes e logo após foram discutidas ações que devem ser tomadas e cobradas das autoridades competentes.

De acordo com Brito, o principal papel do CONSEG é fazer uma interação e criar um elo entre população e autoridades responsáveis pela segurança pública no município. Os trabalhos do Conselho de Segurança já foram iniciados e reuniões entre seus membros e representantes da população serão realizadas mensalmente para que se sejam discutidas as formas de combater a criminalidade no município.

Em um segundo momento, a Comissão de Segurança ouviu as declarações do Sr. Wilson Tomaseto, presidente do Sindicato Rural, que tem se preocupado com o aumento de roubos as propriedades rurais em Indaiatuba. Segundo Tomaseto, os trabalhadores das áreas rurais estão abandonando suas casas por medo de serem roubados. O Capitão Florencio da Polícia Militar já foi contatado pelo presidente do Sindicato e algumas medidas já estão sendo tomadas para melhorar a segurança nessas áreas, porém não há viatura própria para realizar a ronda nas áreas rurais e um dos pedidos feitos a Comissão por Tomaseto foi reiterar uma solicitação, do Sindicato à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para envio de viatura rural (uma caminhonete) para Indaiatuba.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Da assessoria da comissão