Sessão vota nove Projetos de Lei

Vereadores também debateram 27 indicações e 11 moções
13138.jpg

A 26ª Sessão de Câmara, ocorrida segunda-feira (23), aprovou nove Projetos de Lei. Os vereadores ainda debateram 27 indicações e aprovaram um requerimento. Outras 11 moções também fizeram parte do Expediente da Sessão.

Dos nove Projetos de Lei apresentados durante a Sessão, todos foram aprovados, dois deles em Regime de Urgência Especial.

Entre os Projetos mais debatidos da noite, estava o Projeto 142, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a concessão administrativa de uso de áreas pertencentes ao Patrimônio Público Municipal em favor da ‘Organização Assistencial Bolha de Sabão”.

Membros da entidade estiveram no Plenário da Câmara, acompanhando a sessão e receberam homenagens da grande maioria dos vereadores pelo importante trabalho desenvolvido por toda a equipe Bolha de Sabão em prol da comunidade carente do Município.

Indicações

Ações que melhorem o trânsito de Indaiatuba tem sido a maioria das indicações feitas pelos vereadores de Indaiatuba. Indicação é um ato pelo qual o parlamentar sugere a manifestação de um ou mais órgãos do Poder Executivo, acerca de determinado assunto, visando a elaboração de projeto sobre a matéria ou a adoção de providência, realização de ato administrativo ou de gestão.

Massao Kanesaki, Luiz Carlos Chiaparine, Maurício Baroni, Hélio Alves Ribeiro, , Antônio Sposito Junior (Toco), Bruno Arevalo Ganem e Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira foram os vereadores que fizeram indicações, envolvendo o trânsito do Município.

Confira abaixo as indicações referentes ao trânsito de Indaiatuba:

– Indicação nº 0696/2013 do vereador Célio Massao Kanesaki – pavimentar toda a extensão da Rua Liberato Scarton – Chácaras Areal.
-- Indicação nº 0697/2013 do vereador Célio Massao Kanesaki – providenciar a sinalização horizontal e vertical, entre as esquinas das Ruas Osvaldo Groff e Ely Lopes de Souza, próximo ao Condomínio Portal das Flores no Bairro Nova Indaiá.
– Indicação nº 0698/2013 do vereador Luiz Carlos Chiaparine – realizar estudo técnico no trânsito da rotatória da Avenida Francisco de Paula Leite com Alameda Filtros Mann.
– Indicação nº 0699/2013 do vereador Maurício Baroni Bernardinetti – providenciar melhorias na Estrada Municipal Santo Agostinho no Bairro Helvetia.
– Indicação nº 0703/2013 do vereador Hélio Alves Ribeiro – construir canaletas nos cruzamentos que compreendem a Rua Tupinambás próximo ao número 849 e a Rua Padre Álvaro Augusto Ambiel – Jardim Itamaracá.
– Indicação nº 0704/2013 do vereador Hélio Alves Ribeiro – reformar as canaletas das Ruas do Jardim Monte Verde.
– Indicação nº 0708/2013 do vereador Antonio Sposito Junior – viabilizar a sinalização da faixa de pedestre no cruzamento da Alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral com a Rua Theodoro Mantoanelli, Bairro Itaici.
– Indicação nº 0709/2013 do vereador Antonio Sposito Junior – viabilizar uma lombada na Alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, Bairro Itaici, na altura do número 1665.
– Indicação nº 0713/2013 do vereador Luiz Alberto Pereira – realizar um estudo visando a redução de travessas na Avenida Itororó, a fim de amenizar o trânsito local.
– Indicação nº 0714/2013 do vereador Luiz Alberto Pereira – fiscalizar a utilização de faixas amarelas em vias públicas do Município.
– Indicação nº 0715/2013 do vereador Luiz Alberto Pereira – realizar estudo visando elaborar uma maior integração operacional entre os órgãos e agentes responsáveis pela organização e coordenação do trânsito e transporte no Município.
– Indicação nº 0719/2013 do vereador Maurício Baroni Bernardinetti – melhorar a sinalização na entrada do Condomínio Villagio Azaléia localizado na Avenida Coronel Antonio Estanislau do Amaral, 277 – Jardim Juliana.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI