Câmara de Indaiatuba é representada no lançamento da Copa Circuito das Frutas 2013

O vereador Hélio Ribeiro (PSB) esteve na última quinta-feira (21), em Valinhos a convite da organização da 1ª Copa Circuito das Frutas, um evento esportivo que reúne as cidades que integram o Circuito das Frutas.

Embora Indaiatuba não esteja participando desta primeira edição, o vereador Hélio Ribeiro, acredita que será possível se organizar para as próximas edições. “O esporte tem grande importância para a qualidade de vida das pessoas. Ao praticar um esporte as pessoas expressam sentimentos, crenças e valores; enfim, nosso modo de sentir e perceber o mundo. A competição esportiva, de uma forma saudável, é uma troca de experiências e uma forma de interação”, explica o vereador.

Para Hélio Ribeiro, os esportes coletivos ou individuais auxiliam na formação de conceitos básicos de cidadania para as pessoas, como os aspectos afetivos, sociais, cognitivos, culturais e biológicos que muito contribuem para questionamento de situações e problemas.

Durante o lançamento foi definida a mudança do nome do torneio para reforçar o nome do Circuito das Frutas, fortalecendo assim o turismo na região. E na 1ª edição do novo torneio, 12 equipes participam, sendo quatro de Valinhos, quatro de Louveira e quatro de Vinhedo.

O critério para a escolha das equipes para os próximos anos será simples: os quatro melhores colocados no principal torneio de futebol de cada cidade, ou seja, o quarteto melhor posicionado no Campeonato de Futebol Amador da 1ª Divisão terá direito a disputar o torneio.

Foto: Rose Parra
Texto: Simone Santos - ACS/CMI