Câmara realiza 2ª Sessão Ordinária do ano

Vereadores aprovam três projetos de Lei durante sessão que teve início às 18h10 e encerramento por volta das 20h
16003.jpg

A Câmara de Indaiatuba realizou segunda-feira (22) a 2ª sessão Ordinária do ano. Três projetos foram analisados, votados e aprovados em Plenário durante a Ordem do Dia. Os vereadores também debateram 39 indicações; além de aprovarem uma moção.

A Câmara voltou do recesso parlamentar no último dia 15, quando os vereadores debateram apenas moções e indicações durante sessão ocorrida no Plenário Joab José Puccinelli. A 1ª sessão do ano foi marcada, naquela data, pelo retorno às atividades dos vereadores licenciados Massao Kanesaki e Helton Ribeiro.

Ordem do Dia

O primeiro projeto votado e aprovado na noite do dia 22 é do Executivo Municipal e denomina “Dom Paulo de Tarso Campos” creche localizada no Jardim Bela Vista. Dom Paulo de Tarso Campos foi o primeiro arcebispo de Campinas e fundador da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 0006/2016 do Executivo Municipal, que autoriza a premiação em dinheiro aos vencedores dos concursos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

Pela lei, ficam autorizadas premiações para os festivais de música de diversos estilos existentes no Município. São eles: Festival de Rock, Festival de MPB, Festival Sertanejo e Raiz. Os prêmios vão de R$ 1 mil a R$ 5,5 mil.

O projeto contempla também participantes do Prêmio Acrísio de Camargo, nas categorias Poesia, Conto, Crônica e Artes Visuais. Para os vencedores dessas categorias, os prêmios foram estipulados entre R$ 1 mil e R$ 3,5 mil. Todas as ações visam incentivar e fomentar os talentos musicais e literários do Município.

O último projeto aprovado pelos vereadores na noite de segunda-feira (22), também é do Executivo Municipal e denomina Avenida Higienópolis rua que corta os bairros Jardim Paulista, Jd. Paulista II e Vila União. A mesma Lei também denomina Rua Antônio Cantelli a antiga Rua 01 do Jd. União. Todos os projetos da noite, portanto, foram aprovados por unanimidade.

Foto: Mariane Mattioni/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI