Hélio Ribeiro divulga atividades comemorativas aos 36 anos do Jd Morada do Sol

Vereador anuncia programação que comemora a data, baseada numa Lei de sua autoria; aniversário será marcado por diversas atividades culturais e esportivas
16004.jpg

O Jardim Morada do Sol completa no próximo dia 19, 36 anos de existência. O bairro nasceu em 19 de março de 1980 e concentra 40% da população de Indaiatuba. O aniversário será marcado por uma série de atividades, comandadas pelo vereador Hélio Alves Ribeiro. A data faz parte do calendário oficial de Indaiatuba, de acordo com a Lei nº 5.644/2009, de autoria do vereador, morador do bairro há mais de 30 anos.

“Acompanhando o crescimento do bairro percebi que havia a necessidade de marcarmos a data por atividades esportivas, informativas e que reunissem a população em torno desse bairro, mola propulsora do nosso Município”, afirma Hélio Ribeiro.

O calendário 2017, referente às atividades comemorativas à data foi divulgado quarta-feira (24), durante entrevista coletiva à imprensa, ocorrida na sala de reuniões da Câmara. Participaram da entrevista, além de jornalistas locais, o vereador Hélio Ribeiro e a diretora do Museu Municipal de Indaiatuba – órgão ligado à Fundação Pró-Memória -- Denise Yonamine.

Crescimento

O Jd. Morada do Sol tem hoje, aproximadamente, 70 mil moradores. São cerca de 20 mil residências, extensa área comercial, instituições bancárias, escolas, Unidades de Saúde, creches, agências lotéricas; entre outros segmentos.

O bairro também é referência em atendimento à saúde, com a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), além das Unidade Básicas de Saúde, postos do Programa de Saúde da Família (PSF), Departamento de Reabilitação Física e Mental (Derefim), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Central de Ambulância e Farmácia Popular, essas duas últimas, recém-inauguradas pelo prefeito Reinaldo Nogueira.

Memória

Além de comandar as atividades que comemoram o aniversário do bairro, o vereador Hélio Ribeiro iniciou nos últimos anos um trabalho de resgate da memória do Jd. Morada do Sol. Hélio criou uma página na rede social Facebook, em que qualquer pessoa pode enviar fotos e histórias sobre o bairro.

“O objetivo é fazer com que todos contribuam, principalmente aqueles que moram e ajudaram no crescimento do bairro. Podem ser fotos, relatos, histórias sobre pessoas, comércios, espaços públicos, arquitetura”. Para contribuir, basta acessar a página no endereço https://www.facebook.com/pages/Resgate-e-Preserva%C3%A7%C3%A3o-da-Hist%C3%B3ria-do-Jd-Morada-do-Sol/578770328878852?fref=ts.

Durante a coletiva, a diretora do Museu Municipal, solicitou a participação da população no resgate da memória de Indaiatuba. “Desde dezembro do ano passado, estamos com uma campanha na Fundação Pró-Memória para que as pessoas entreguem documentos e objetos que nos ajudem a resgatar a História de Indaiatuba; a população pode nos ajudar a manter essa história viva”, comentou Denise durante a coletiva à imprensa

Confira abaixo, a programação montada até agora para comemorar esses 36 anos do Jd. Morada do Sol. Todas as atividades são gratuitas, mas estão sujeitas a modificação. Além disso, o vereador Hélio Alves espera divulgar mais novidades sobre as comemorações nas próximas semanas.

Programação dos 36 anos do Jd. Morada do Sol

Dia 6 de março – domingo

8h às 18h – Início do Torneio de Futebol de Areia

Local: Parque Corolla

Dia 13 de março (Domingo)

9h às 18h - Torneio de Futebol de Areia

Local: Praça da Rua 29

Dia 18 de março (sexta-feira)

19h30 – Homenagem aos antigos moradores do Jardim Morada do Sol

Local: Câmara Municipal

Dia 19 de março

A partir das 16h – Evento Gospel

Local: Floresta Parque (área de lazer entre o Jd. Morado do Sol e Jd Paulista)

Cantores: Banda Coral e Luz, Banda Hebron, cantora Nicole, Banda Catedral, cantora Lucivânia, cantora Ester Reis, cantora Camila, André Vieira e Banda, cantora Luzia, cantor Claudemir e pregador/cantor Valter.

Dia 20 de março (domingo)

13h às 18h – Festa para as crianças – Final do torneio de futebol de Areia

Local: Floresta Parque

Durante todo o mês de março