Vereador quer audiências públicas para instalação de pontos de radar

ImagensO Vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), protocolou no dia 22 de agosto um projeto de lei que dispõe sobre a exigência de audiência pública para instalação de radares nas vias públicas de Indaiatuba. Com o projeto, o vereador que garantir a participação da população na definição dos locais em que serão instalados os aparelhos medidores de velocidade.

De acordo com Linho, a instalação de radares não deve ser fonte de arrecadação, e sim como objetivo a prevenção, e devem ser instalados em pontos estratégicos para coibir abusos de velocidade. “O que se verifica são inúmeras reclamações da população, relatando situações absurdas e inequívocas de locais inadequados para instalação de radares”, afirma Linho na justificativa do projeto.

A consulta popular vai permitir que os munícipes participem do processo de decisão dos locais de instalação dos aparelhos. “Penso que a população, de forma organizada, tem soberania e amadurecimento suficientes para deliberar sobre os melhores pontos para instalação dos radares, afinal é dela que partem os pedidos de limitação de velocidade nas vias públicas.”, explica Linho.

Foto:
Texto: Da assessoria do vereador