Vereador reeleito faz balanço dos quatro anos como presidente da Câmara e relembra 13 anos de vida pública

13021.jpgTrabalho, seriedade e comprometimento com o ser humano sempre estiveram à frente do vereador, o Dr. Luiz Carlos Chiaparine (PMDB). Esse ano, Dr. Chiaparine faz 13 anos de vida política. Em 2012 foi eleito vereador com 4.010 votos pelo PMDB.

Vereador reeleito, Dr. Chiaparine, deixou a presidência da Câmara com saldo positivo em todos os segmentos. Fez projetos de Leis e indicações voltados para Saúde e também em outros segmentos. Confira todas no link: www.camaraindaiatuba.sp.gov.br/leis

Duas vezes eleito presidente da Câmara de Indaiatuba, Dr. Chiaparine acredita que cumpriu suas metas. “Como presidente da Câmara procurei exercer com mais plenitude o nosso papel como vereador mais importante que é o de fiscalizar, de acompanhar a aplicação dos recursos principalmente àqueles voltadas para as atividades essenciais como é o caso da saúde, da educação. No entanto, outras áreas merecem nossa atenção como a cultura e o Esporte”, explicou.

Chiaparine acredita que para os próximos quatro anos de mandato dos vereadores e da prefeitura, Indaiatuba vai viver será um momento muito significativo. O próprio fato de termos um prefeito de visão, uma pessoa que tem demonstrado o compromisso dele com Indaiatuba e com a região vai facilitar muito. Indaiatuba hoje é o centro das negociações e das discussões dos interesses dessa região”, conjectura o vereador.

Durante minha trajetória política vários temas foram debatidos por nossos vereadores, sempre procurando aplicar o bom senso e em busca do melhor. “São números que mostram o trabalho sério realizado por nossos vereadores em prol da população de Indaiatuba”, ressalta.

Dr. Chiaparine se empenhou junto com Prefeitura em Campanhas como a Dengue. Também se manifestou quanto à proibição de vendas de óculos de grau sem prescrição médica; ao descarte de medicamento vencidos em Postos de Saúde e a política de informação sobre os riscos causados. A adequação dos balcões de atendimento aos cadeirantes, a semana da epilepsia.

Instituiu a Lei sobre a utilização de equipamento para aferir a pressão arterial em academias de ginástica e estabelecimentos similares;

É responsável pela Lei que proíbe o uso de capacete ou gorro ou qualquer coisa que dificulte a identificação em estabelecimentos comerciais. Instituiu a semana de proteção aos animais no âmbito do município de Indaiatuba e dá outras providências.

Dr. Chiaparine incluiu datas importantes no Calendário Oficial de Eventos, como a Encenação da Paixão de Cristo e a Cantata de Natal da igreja Nazareno. Responsável pela criação do dia do samba. O vereador atendeu a população não somente na área de saúde, mas também nos segmentos que puderam de alguma forma, melhorar a vida do cidadão indaiatubano. Dr. Chiaparine entregou títulos beneméritos, homenageou cidadão ilustres e fechou seu ano como presidente da Câmara com a sensação de dever cumprido.

Como vereador eleito, continua com o mesmo empenho para continuar a atrabalhar em prol da comunidade de Indaiatuba.

Conheça Dr. Chiaparine

Iniciou sua vida política nas eleições do ano 2000, quando se filiou ao PDT a convite do prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, e se candidatou pela primeira vez a vereador, conquistando mais de 900 votos e a vaga de suplente. No ano seguinte assumiu a vaga de Secretário Municipal da Saúde, cargo que comandou por oito anos.

Nas eleições municipais de 2004 foi o candidato a vereador mais bem votado naquele ano, com 2.605 votos, porém optou por continuar na Secretaria Municipal da Saúde. Em 2008 novo êxito nas urnas: recebeu 3.470 votos, além do voto de confiança dos outros vereadores eleitos, que escolheram Dr. Chiaparine para ser o presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba no biênio 2009/2010. Em 2012 foi eleito vereador com 4.010 votos pelo PMDB.

Texto: ACS-CMI