Vereador solicita ampliação do horário de circulação de ônibus

O vereador Maurício Baroni Bernardinetti (PMDB) apresentou na sessão de segunda-feira (25) a indicação 0138/2013, que solicita um estudo de viabilidade junto à Viação Indaiatubana, que visa ampliar o horário de circulação dos ônibus no período da noite em Indaiatuba. O objetivo é atender à crescente demanda de passageiros adeptos da campanha ‘Se beber não dirija’.

“Com a campanha, cresce o número de pessoas que à noite e em função da Lei Seca, querem substituir o veículo próprio pelo transporte coletivo; entendo que assim mais pessoas também poderão circular por Indaiatuba e usufruir da vida noturna do Município, sem colocar a vida de ninguém em risco”, justifica o líder de governo.

Ainda segundo Baroni, a iniciativa beneficia também, ainda que indiretamente, toda a população. “Caso seja viável, a medida atenderá também cidadãos que trabalham à noite, em restaurantes, bares e casas noturnas; em sistema de plantão e até mesmo pessoas que, por problemas de saúde, precisam de ônibus fora do horário de funcionamento do serviço oferecido hoje pela concessionária de transporte”, diz Baroni. Os ônibus da Viação Indaiatubana circulam atualmente até às 23h30.

Sessão

A Sessão de segunda-feira ainda votou três projetos da Ordem do Dia. O Decreto do Legislativo nº 0001/2013 da Mesa da Câmara Municipal, que autoriza o prefeito Municipal licenciar-se do cargo de 28 de março a 12 de abril, para missão oficial de representação do Município na cidade de Portland, nos Estados Unidos da América (EUA). O decreto foi aprovado por unanimidade.

Também foi aprovado em 2ª votação, o Projeto de Lei nº 0017/2013, do vereador Maurício Baroni Bernardinetti, que dispõe sobre a proibição da comercialização e da utilização do cachimbo conhecido como narguilé aos menores de dezoito anos de idade.

O último projeto da noite foi aprovado com voto contrário do vereador Gervásio Aparecido da Silva (PP). Trata-se do Projeto de Lei nº 0024/2013, de autoria do vereador Derci Jorge Lima (PT), que inclui a Semana da Diversidade no calendário oficial do Município de Indaiatuba. A 6ª sessão ordinária da Câmara de Indaiatuba não contou com a presença do vereador Massao Kanesaki que por motivos pessoais não compareceu ao Plenário. Por conta disso, o Projeto de Lei que altera o artigo 1º da Lei nº 4.257 de 18 de novembro de 2002 e “declara de utilidade pública a Sociedade Civil Interativa Sol Nascente de Indaiatuba (SISNI) – que estava na Ordem do Dia – não pode ser votado; bem como a moção que congratula a equipe de robótica do Colégio Polo Educacional pela participação no ‘Desafio Nacional de Robótica, realizado no início de março, em Brasília (DF). A medida atende o conforme artigo 127, inciso IV, do Regimento Interno da Câmara.

A próxima sessão de Câmara de Indaiatuba acontece dia 1º de abril, às 18h, no Plenário da Câmara, localizado à Rua Humaitá, 1167.


Foto: Rose Parra
Texto: Simone Santos - ACS/CMI