Presidente da Câmara comenta balanço de 2009

ImagensO presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, avalia que 2009 foi um ano produtivo e que os trabalhos de todos os vereadores fluíram de forma correta e transparente. “Realizamos 36 sessões ordinárias, três extraordinárias e duas sessões solenes, sendo a primeira no dia da posse, em 1º de janeiro de 2009, a outra em 8 de dezembro para a entrega de títulos. Neste trajeto vários temas foram debatidos por nossos vereadores, sempre procurando aplicar o bom senso e em busca do melhor. Foi um ano de trabalhos intensos e bastante produtivo”, avalia.

Em 2009 foram votados 235 projetos de Lei, apresentadas 899 Indicações, 173 Moções e 38 Requerimentos. Também passaram pelas sessões cinco projetos de Resolução, oito projetos de Decreto Legislativo e dois projetos de Lei Complementar (confira o relatório abaixo). “São números que mostram o trabalho sério realizado por nossos vereadores em prol da população de Indaiatuba”, ressalta.

Dr. Chiaparine lembra que mesmo em período de recesso, os 12 vereadores continuam atuando no atendimento à população. “Nós somos muito cobrados para fazer Leis, porém precisamos lembrar que outro grande trabalho do legislativo é o fiscalizador e de atender aos anseios da população. Manter o contato com a população é essencial” aponta. O recesso parlamentar permanece em vigor até o dia 14 de fevereiro, e as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal voltam a acontecer em 17 de fevereiro às 19h no Plenário Joab José Puccinelli.

Entre as metas para 2010, Chiaparine lembra que o Palácio Votura deve passar por uma reforma realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. “Como presidente da Câmara, sou responsável pelo trabalho administrativo. Fiquei contente com o resultado obtido no ano passado e trabalho para manter a casa em ordem em 2010, sempre visando o respeito da população”.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva