Helio Ribeiro participa de reunião com moradores do Vale do Sol

O vereador Hélio Ribeiro (PSB), esteve terça-feira (26), em uma reunião com os moradores do Vale do Sol. O motivo do encontro é a reivindicação feita ao vereador para que seja implantada uma rede de água encanada e Esgoto no bairro. A reunião contou também com a participação do superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae).

O objetivo do encontro foi informar aos moradores quais as providências que possam ser tomadas para resolução do problema. Além do vereador, o superintende do Saae fez uma explanação das possibilidades.

O primeiro passo é fazer um ‘Estudo da área’. A partir daí, é possível levantar qual o investimento necessário. Gaspar lembrou que há a possibilidade de conseguir verba do governo Federal por meio do PAC 2 - Fase 4. O projeto será enviado ao Governo Federal e, se aceito, entrará no cronograma da federação.

Se não houver possibilidade de verba Federal, Gaspar, mediante o Estudo da área, irá propor o lançamento do PCM (Plano comunitário de Melhorias) que, com 50% de adesão, fica aprovado. A proposta do superintendente é, além da água encanada, levar ao bairro a rede de esgotos.

Para os moradores, a reunião foi positiva e o encontro saiu com a certeza de que o vereador Helio Ribeiro está atento aos problemas do Vale do Sol. Eles agradeceram o empenho de Hélio Ribeiro e do superintende do Saae pela preocupação em resolver um problema que há anos afeta os moradores do Vale do Sol.

Foto: Rose Parra
Texto: Simone Santos - ACS/CMI