Hélio Ribeiro participa de Fórum sobre enfrentamento à violência e abuso infanto-juvenil

168.jpgO vereador Hélio Ribeiro esteve presente, dia 23 de julho, no Fórum de enfrentamento à violência e exploração sexual infanto-juvenil, realizado no Instituto Sedes Sapientiae. O evento contou com a co ordenação de Dalka Chaves (CNRVV) e, com os vereadores e palestrantes Floriano Pesaro e Carlos Bezerra Jr., membros da CPI da Pedofilia.

O projeto de lei 123/2009 de autoria do vereador de Indaiatuba, que institui em nosso município a “Semana de Alerta e Conscientização à Pedofilia” na segunda semana de setembro, consiste em abrir uma discussão sobre o tema da violência e abuso contra as crianças e orientar os pais sobre o risco real e imediato de seus filhos serem assediados principalmente via internet.

O objetivo da participação no evento foi de absorver conhecimentos junto aos especialistas no tema para a elaboração desta semana de discussão e despertar o interesse da sociedade, mídia e órgãos governamentais no assunto. O comprometimento das pessoas denunciando os casos de crianças violentadas e agredidas é de suma importância, porque, só assim, estes abusadores serão presos.

A proposta de Hélio Ribeiro é fazer com que órgãos e instituições como CMDCA, Secretaria da Saúde, Bem Estar e Educação, Promotoria, Conselho Tutelar, Vara da Infância, Polícia Militar, Guarda Municipal, OAB e 3º Setor de nossa cidade trabalhem em conjunto no enfrentamento desta Violência infanto-juvenil.

“A capacitação dos professores da rede pública e particular e das monitoras das creches, que lidam diretamente com crianças e adolescentes, para identificar os abusos, é a forma eficaz e imediata para reduzir este problema”, diz Hélio.

Foto: Assessoria do vereador
Texto: Assessoria do vereador