Maurício Baroni participa de reunião da Corgems e pede apoio para aprovação de PEC 534

O vereador Maurício Baroni (PMDB) participou hoje (28), na Prefeitura de Indaiatuba, de uma reunião em que pode falar da Comissão de Representação criada e aprovada pela Câmara de Indaiatuba com o objetivo de reunir lideranças da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e apoiar a aprovação da PEC 534/02, que dá poder de polícia às Guardas Municipais.

A Comissão foi formada através de um requerimento dos vereadores Mauricio Baroni e Luiz Carlos Chiaparine, aprovado pela Câmara. Baroni preside a Comissão, que além do Dr. Chiaparine, é formada ainda pelos vereadores Antônio Sposito Junior (o Toco, do PTB), Bruno Ganem (PV) e Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho, do PT).

“Essa é uma ideia da Câmara de Indaiatuba que pretendemos estender para todas as Câmaras da RMC; aproveitamos a reunião dos membros da Corgems (Conselho Regional de Gestores Municipais de Segurança), que ocorria na Prefeitura para apresentar nossa proposta aos 27 representantes que fazem parte do Conselho”, explica Maurício.

Depois de ser apresentada a todos os municípios da RMC e do Corgems, a intenção é que todas as Câmaras recebam a proposta idealizada pelos vereadores de Indaiatuba. “Graças a um convite do secretário de Defesa e Cidadania de Indaiatuba, Alexandre Guedes Pinto, ganhamos voz na reunião do Corgems desta quinta-feira; mas em março vamos realizar um evento específico em Indaiatuba para mostrar nossa iniciativa, apresentar nossa proposta e pedir apoio para que, em conjunto, todos possamos elaborar um documento e apresentá-lo no Congresso, em Brasília, solicitando a provação da PEC 534”, diz Baroni.

Foto: Rose Parra
Texto: Simone Santos - ACS/CMI