CPI define presidente e relator

Comissão que analisa operações junto ao Banco BVA, composta por seis membros, realiza 1ª reunião
13097.jpgOs seis membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisam as operações feitas junto ao Banco BVA se reuniram para a primeira ação da comissão: escolher presidente, relator e membros da Comissão. A reunião definiu o seguinte:

- Luiz Carlos Chiaparine (PMDB) – Presidente
- Túlio José Tomass do Couto (PMDB) – Relator
- Bruno Arevalo Ganem (PV) – Membro
- Carlos Alberto Rezende Lopes (o Linho - PT) – Membro
- Helton Antônio Ribeiro (PP) – Membro
- Célio Massao Kanesaki (DEM) – Membro

Além de eleger o presidente e relator, a reunião ainda definiu os próximos passos dos integrantes. “Vamos oficiar o presidente da Câmara, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha, sobre as necessidades da CPI, que neste início são basicamente duas: a designação de funcionários para assessorar os trabalhos”, afirma Chiaparine.

Decisão

A escolha do relator e presidente não foi unânime. Os vereadores Bruno e Linho se colocaram como candidatos a presidente e relator, respectivamente, mas receberam apenas seus próprios votos.

A CPI tem 90 dias para concluir seus trabalhos e a próxima reunião será marcada assim que estiver definido os cargos de secretária e assessor jurídico.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI