Vereadores fazem visita ´surpresa’ no Pronto Socorro do Haoc

Grupo esteve no local na noite de quinta-feira (27)
13098.jpgMembros que compõe a Comissão de Representação, instaurada na Câmara de Indaiatuba para investigar o pronto-atendimento do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, realizou quinta-feira (27), uma visita surpresa ao Pronto Socorro do Haoc.

Os vereadores Gervásio Aparecido da Silva, Maurício Baroni Bernardinetti, Túlio José Tomass do Couto, Hélio Alves Ribeiro e um representante do vereador Derci Jorge Lima, que compõem a Comissão chegaram ao PS do Haoc por volta das 18h, sem que ninguém fosse avisado sobre a visita.

No local, eles conversaram com as pessoas presentes e checaram se as promessas de melhorias estão sendo cumpridas; além de verificar como estava o atendimento no geral do Pronto Socorro.

Depois disso, foram convidados pela direção do Hospital a entrar em todas as alas que fazem parte do hospital, sendo guiados pelos diretores e pela gerente de enfermagem Gleici Torquato.

Durante a visita – que teve início às 18h30 e terminou por volta das 21h -- os vereadores ainda foram surpreendidos pela presença do secretário de Saúde, Dr José Roberto Destefenni.

Surpresa

Na opinião dos vereadores, a situação melhorou desde quando o pronto-atendimento do Haoc sofreu com a demissão em massa de médicos plantonistas; fato ocorrido no final de semana do feriado de Corpus Christi (01/06).

A melhora foi apontada por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que estavam no local na quinta-feira e conversaram com os vereadores.

Além dos pacientes, o grupo ouviu funcionários que também relataram melhorias no atendimento do Pronto Socorro. Além de uma sala de pré-atendimento, o PS conta agora com três servidoras públicas, identificadas com um jaleco em que se pode ler ‘Posso ajudar’, que orientam os pacientes quanto ao atendimento de emergência.

Segundo a Comissão, essa foi a primeira de muitas visitas que serão feitas, independente da finalização dos trabalhos, já que a Comissão de Representação -- formada oficialmente dia 10 de junho através de publicação na Imprensa Oficial do Município -- tem prazo de 90 dias para concluir seus trabalhos.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI