Presidente da Comissão de Segurança recebe palestrante da Conferência

0117.jpgNa manhã de sexta-feira, dia 29 de maio, o presidente da Comissão de Representação de Segurança da Câmara Municipal de Indaiatuba, vereador Túlio Tomass do Couto, recebeu na sede da Casa Legislativa o presidente do Conselho Integrado de Segurança e Preservação da Vida de Campinas, Marcos Alves Ferreira.

O objetivo do encontro foi discutir detalhes da 1ª Conferência Livre de Segurança Pública, que irá acontecer no Plenário da Câmara, dia 6 de junho, das 8h às 17h, tendo como público-alvo a sociedade civil, poder público e polícias.

Ferreira foi eleito durante a 1ª Conferência Municipal de Segurança de Campinas para representar a sociedade civil no encontro nacional, que acontecerá em agosto, em Brasília. Em Indaiatuba, ele fará a contextualização do evento local, relacionando-o a todas as outras etapas, ou seja, municipal, estadual e nacional. “Temos que mostrar para a população que a política de segurança pública pode e deve partir da realidade vivida pelos municípios. Não se trata de discutir problemas pontuais, mas de avaliar o sistema e propor melhorias que garantam a segurança das pessoas”, afirma.

Para Túlio, é preciso que a população participe do encontro para que seja discutido o problema da criminalidade de forma ampla e aberta. “Com isso, podemos ganhar força e criar conselhos de segurança no município, que, efetivamente, ajudarão a melhorar as condições atuais”, diz. Vale informar que as inscrições já podem ser feitas pelo e-mail imprensa@camaraindaiatuba.sp.gov.br, fornecendo os seguintes dados: nome completo; RG com Estado de Expedição; cidade/Estado onde vive; instituição que representa; telefone; e correio eletrônico. Além disso, deve-se apontar qual eixo temático gostaria de trabalhar. As opções são: Gestão democrática, controle social e externo, integração e federalismo; Valorização profissional e otimização das condições de trabalho; Repressão qualificada da criminalidade; e Prevenção social do crime e das violências e construção da paz.

8h – solenidade de abertura
8h30 – credenciamento