Plano Plurianual do Poder Público é apresentado na Câmara

ImagensUma audiência pública para discutir o PPA – Plano Plurianual do Poder Público 2010 - 2013 foi realizada na sede da Câmara Municipal de Indaiatuba na manhã do dia 29 de junho.

Na ocasião, foram apresentados os orçamentos de cada ano, no que diz respeito a gastos com custeio, investimentos e subvenção, tendo como base os programas e as ações de cada Secretaria da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, e também os orçamentos da Câmara, Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Seprev - Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba, Fiec - Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura e Fundação Pró-Memória.

De acordo com Marcelo Pigatto, Secretário Municipal da Fazenda, os orçamentos foram realizados tendo em vista critérios técnicos, mas, segundo ele, podem sofrer alterações durante os anos. “Não se trata de algo imutável, mas tudo é feito a fim de garantir que as ações sejam cumpridas conforme o planejamento”, informa. E ainda destaca: “Estamos trabalhando neste projeto desde o dia 2 de janeiro deste ano e posso garantir que é um modelo de PPA que está dando muito certo”.

Segundo Pigatto, todo o material que foi apresentado será compilado e será transformado em um projeto de lei do Executivo Municipal, que será encaminhado à Câmara a fim de ser avaliado e votado.

Na reunião, que contou com secretários municipais, superintendentes, imprensa e sociedade civil, participaram os vereadores Fábio Marmo Conte, representando o presidente da Câmara Luiz Carlos Chiaparine, Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho), Hélio Alves Ribeiro, Helton Antonio Ribeiro e Luiz Alberto Pereira (Cebolinha).

Foto: Rachel Severo Alves Neuberger
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger