Grupo de professores reúne vereadores para apresentar reivindicações

Encontro ocorreu após a sessão realizada terça-feira e contou com as presenças dos vereadores Cebolinha, Derci e Linho
13152.jpg

Um grupo de professores se reuniu terça-feira (29), após a 30ª Sessão de Câmara, com o presidente da Casa, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira (PMDB) e os vereadores Derci de Lima (PT) e o Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT).

Sete professores da rede pública municipal falaram com os vereadores sobre uma pauta de reivindicações, no sentido de solicitar ao Executivo, algumas mudanças consideradas importantes para a categoria.

Entre as reivindicações, o grupo formado por oito servidores da Secretaria da Educação, reitera pedidos como o cartão-cesta para professores, vale-transporte para professores substitutos, mudança da data-base da categoria – que hoje é 1º de fevereiro – e a revisão de benefícios como a licença-prêmio, um direito do professor mas que anula um outro benefício: o GPAP.

Os três vereadores que permaneceram no Plenário após a Sessão Ordinária realizada terça-feira (29), ouviram os problemas enfrentados pela categoria.

O presidente do Legislativo solicitou um ofício, relatando os principais pontos da reivindicação e prometeu buscar um caminho para que a categoria possa obter uma resposta do Executivo. A íntegra do encontro está no blog do professor Edgar, edbatepapo.blogspot.com.br, que esteve presente ao encontro.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI