Prof. Alberto Martins receberá título honorífico de Dr. Helton

ImagensNo dia 8 de dezembro o professor Alberto Martins receberá do vereador Dr. Helton Antonio Ribeiro (PP), seu Título Honorífico de Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio. A honraria é concedida às personalidades naturais de Indaiatuba que se destacam no desenvolvimento econômico, científico, artístico, cultural ou desportivo; que contribuíram para a fundação ou manutenção de instituições julgadas de utilidade pública e que prestam serviços gratuitos à população e tenham contribuído para o progresso e desenvolvimento do município no setor das ciências, educação, artes, esporte, administração, indústria e comércio.

A Sessão Solene para entrega de títulos honoríficos irá acontecer no Plenário Joab José Puccinelli a partir das 19h.

Histórico
O Sr. Alberto Martins nasceu em Indaiatuba no dia 5 de Março de 1954, sendo filho de Sr. Mário Martins (in memoram) e Sra. Glória Ferrarezzi Martins. É casado com a Sra. Márcia Regina do Prado Martins, de cujo enlace nasceram seus três filhos: Rafael Prado Martins; Rodrigo Prado Martins; Rogério Prado Martins. Tem dois netos.

Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Randolfo Moreira Fernandes, concluindo o antigo curso ginasial e colegial no Colégio Dom José de Camargo Barros. Formou-se em Licenciatura Plena em Matemática pela PUC Campinas e Mestrado em Matemática pela Unicamp.

Iniciou sua carreira profissional no Colégio Técnico Candelária de Indaiatuba, lecionando Matemática. Atuou como Coordenador do Departamento de Matemática e Diretor do Instituto de Ciências Exatas da PUC Campinas. Foi nomeado Vice Reitor para assuntos administrativos da PUC Campinas.

Em sua cidade natal foi co-fundador da Faculdade Max Planck e Diretor Geral. Ainda aqui foi mantenedor e co-fundador do Colégio Integral, sendo também das cidades de Santa Bárbara D´Oeste, Vinhedo e Itu.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI