Próxima Sessão Ordinária será dia 7 de junho

ImagensNesta segunda-feira, dia 31 de maio, não haverá Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Indaiatuba. O motivo é que, conforme está previsto no Regimento Interno, são realizadas mensalmente quatro Sessões Ordinárias. Por isso, as Sessões não ocorrem na quinta segunda-feira do mês.

Os vereadores voltam a se reunir no dia 7 de junho, às 19h, no Plenário Joab José Puccinelli.

As Sessões Ordinárias são divididas em três partes:

- Expediente: destina-se à leitura e votação da Ata da sessão anterior; à leitura das matérias recebidas; à leitura, discussão e votação de pareceres e de requerimentos e moções; à apresentação de proposições pelos vereadores.

- Ordem do Dia: é a fase da sessão onde são discutidas e deliberadas as matérias previamente organizadas em pauta. São votadas as matérias em regime de urgência especial, vetos, em discussão e votação únicas, em segunda discussão e votação, em primeira discussão e votação.

- Palavra Livre: é a fase destinada à manifestação dos vereadores sobre atitudes pessoais, assumidas durante a sessão ou no exercício do mandato.

Foto: Giuliano Miranda – ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI