Brigada de Incêndio faz campanha para arrecadar brinquedos

Material arrecadado até dia 10 de outubro será doado a entidades assistenciais
Brigada de Incêndio faz campanha para arrecadar brinquedos

Foto: Rose Parra - ACS/CMI

A Brigada de Incêndio da Câmara de Indaiatuba está realizando uma campanha para arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças. Quem quiser participar deve depositar brinquedos novos ou usados, até dia 10 de outubro, em um caixa de coleta localizada na recepção da Câmara, na entrada destinada aos vereadores. Todo o material arrecadado será doado às crianças atendidas por entidades assistenciais do Município.

Os brinquedos usados devem estar em boas condições de uso. Valem bonecas, carrinhos, bichos de pelúcia, quebra-cabeças, jogos de montar; entre outros. A ideia é oferecer às crianças momentos com mais alegria e integração no mês em que se comemora o Dia da Criança.

“As crianças também podem, elas mesmas, trazerem os brinquedos, acompanhadas de um adulto; este pai, mãe ou responsável estará incentivando o desapego, a prática do consumo consciente e da solidariedade aos pequenos”, afirma a brigadista Eliana Belo.

Brigada

A Brigada de Incêndio 2017 da Câmara foi criada em março deste ano e é formada por 12 funcionários da Câmara. O grupo é responsável por diversas ações, que têm por objetivo, não só agir em caso de incêndios, mas adotar ações de prevenção e salvaguardar a vida de funcionários, colaboradores e de todos aqueles que passam pelo prédio da Câmara, seguindo uma Legislação e atuando em conformidade com as determinações do Corpo de Bombeiros do Município.

O grupo tem recebido formação técnica e teórica sobre primeiros socorros e participado de simulados para que possam atuar em casos de emergência real. A equipe também é responsável por identificar possíveis riscos no ambiente de trabalho, elaborar e emitir relatórios e pareceres, além de fiscalizar o estado de conservação dos equipamentos de segurança.

“É uma grande responsabilidade, composta muitas vezes por algo que parece uma pequena ação, como identificar a voltagem de uma tomada, mas que acaba fazendo toda a diferença para um prédio como o da Câmara, que recebe todos os dias, dezenas de pessoas”, lembra Mário Cobianchi, também integrante da Brigada.

“Lacrou Geral”

A campanha que arrecada brinquedos para o Dia das Crianças não é a primeira a ser realizada pelos brigadistas da Câmara. Também está em curso a campanha “Lacrou Geral”, que arrecada lacres de refrigerantes que serão trocados por cadeiras de rodas e doadas às entidades assistenciais do Município.

Os lacres devem ser juntados em uma garrafa pet que, posteriormente, deve ser entregue na Câmara, localizada à Rua Humaitá 1.167, no Centro (setor de Imprensa). A campanha deve ajudar pessoas carentes, que necessitam das cadeiras. Todos podem participar e os próprios brigadistas da Câmara já se encarregaram de fornecer as primeiras garrafas recheadas de lacres.