Câmara de Indaiatuba realiza concurso público

Copeira, Procurador Jurídico e outros 10 cargos fazem parte do Edital

A Câmara de Indaiatuba abre na próxima segunda-feira, dia 18, inscrições para o concurso público que prevê o preenchimento de 12 cargos de provimento efetivo. O Edital já está publicado na Imprensa Oficial do Município desde a última sexta-feira, dia 8. No total, estão sendo disponibilizadas 31 vagas.

“Trata-se de uma questão de transparência, atendendo aos anseios de todos os cidadãos e de acordo com a Legislação vigente”, afirma o presidente da Casa, o vereador Hélio Alves Ribeiro.  Todos os detalhes do concurso, que será aplicado pela empresa Vunesp, podem ser conferidos no Edital, publicado na Imprensa Oficial, no site da Vunesp (www.vunesp.com.br/cind1701 ) e no site da Câmara de Indaiatuba (www.indaiatuba.sp.leg.br).

Abaixo, a descrição dos cargos, o número de vagas e o salário inicial, de acordo com o Edital:

- Copeira (02 vagas/R$ 1.564,32);

- Auxiliar Administrativo (03 vagas/R$ 3.154,71);

- Auxiliar de Manutenção (02 vagas/R$ 2.485,24);

- Operador de Som e Imagem (01 vaga/R$ 3.154,71);

- Recepcionista (02 vagas/R$ 2.447,87);

- Técnico em Contabilidade (04 vagas/R$ 5.257,85);

- Técnico em Informática (02 vagas/R$ 3.154,71);

- Agente Administrativo (06 vagas/R$ 5.257,85);

- Analista de Sistemas (02 vagas/R$ 5.530,88);

- Controlador Interno (01 vaga/R$ 8.395,08);

- Jornalista (02 vagas/R$ 5.257,85);

- Procurador Jurídico (04 vagas/R$ 6.431,62).

As atividades e atribuições relativas a cada um dos cargos constam do edital. A jornada de trabalho para o cargo de procurador jurídico é de 30 horas semanais e, para os demais cargos, de 40 horas semanais. Do total de vagas, será feita a reserva de 5% para candidatos com deficiência e de 20% para candidatos que se autodeclararem negros, neste caso, sempre que o número de vagas for igual ou superior a três.

As inscrições só podem ser realizadas pela internet, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) das 10h do dia 18 deste mês até às 23h59 do dia 31 de janeiro de 2018, mediante preenchimento de ficha de inscrição e pagamento de taxa, que varia de R$ 39,50 a R$ 79,50, dependendo do cargo.

Para participar do concurso é preciso ter, no mínimo, 18 anos, estar quite com as obrigações do Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino), estar quite com as obrigações eleitorais, com o CPF regularizado, ter aptidão física e mental para as atribuições do cargo comprovada por exame médico, não ter antecedentes criminais e possuir os requisitos para o cargo; entre outros.

Para todos os cargos será aplicada a prova objetiva e, em alguns casos, o candidato ainda precisa passar pela prova prática (confira o Edital). As datas, horários e locais das provas ainda serão divulgados.

Os conteúdos programáticos e demais detalhes do concurso público da Câmara Municipal podem ser conferidos no edital, publicado na Imprensa Oficial do Município (edição do dia 8 de dezembro), no site da Vunesp e no site da Câmara (www.indaiatuba.sp.leg.br) .