Câmara encerra período de inscrições para concurso público com 22.316 inscritos

Cargo mais concorrido é o de agente administrativo com 7345 candidatos inscritos por vaga

A Câmara de Indaiatuba encerrou dia 31 de janeiro o período de inscrição para o concurso público, com um total de 22.316 candidatos inscritos para as 31 oportunidades disponibilizadas. As inscrições tiveram início em 18 de dezembro e o concurso é de responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). As provas estão marcadas para o dia 25 de março e os salários vão de R$ 1.564,32 a R$ 8.395,08.

Para o presidente da Câmara, o vereador Hélio Alves Ribeiro (PSB), o número de inscritos, permite alguns apontamentos. “Mostra a seriedade do concurso, a confiabilidade das pessoas na Fundação Vunesp, o momento particular em que vive o país em termos de vagas para emprego e confirma Indaiatuba como um Município referência em administração pública”, afirma.

Para Hélio, que também presidente o parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), há um desejo das pessoas em trabalhar numa cidade que tem uma administração série e comprometida.

Números

Com a inscrição encerrada, o concurso segue para a etapa de provas objetivas. O exame será aplicado na data provável de 25 de março, o que depende da logística da Vunesp.

O cargo mais concorrido é o de agente administrativo com 7345 inscritos.Na sequência vem o cargo de auxiliar administrativo, com 7174 inscrições. Os demais cargos estão assim discriminados:

Estatística de Candidatos Inscritos

Concurso

Das 31 vagas disponibilizadas,  para nível médio e nível superior. Para alguns cargos, o concurso tem vagas reservadas para negros e portadores de necessidades especiais. O edital do certame está disponível no site da Fundação Vunesp, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br .