Câmara recebe “Certificado Amigo da Criança 2017” do CMDCA

Participaram do evento o presidente Hélio Ribeiro e a vereadora Silene Carvalini

A Câmara de Indaiatuba recebeu na manhã de hoje (22), o Certificado “Amigo da Criança 2017” do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC), vinculado à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social da Prefeitura de Indaiatuba. O evento acontece durante café da manhã e contou com as presenças do presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, da vereadora Silene Carvalini, da presidente do CMDC Viviane Roberta Barnabé e do secretário, da 1ª dama do Município Tânia Castanho e do secretário Luiz Henrique Furlan.

Após o café da manhã, autoridades e convidados puderam acompanhar a palestra “Benefícios Fiscais do Imposto de Renda para Empresas”. Neste ano, empresas e pessoas físicas doaram ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o FUNCRI, o valor de R$ 1.123.018,08.

A captação desses recursos são primordiais para o financiamento dos programas destinados ao atendimento de crianças e adolescentes executados por instituições governamentais e não governamentais atendidas em Indaiatuba.

Entre os atendimentos e ações, estão crianças e adolescentes abandonados e desabrigados; medidas sócio-educativas aplicadas aos adolescentes autores de ato infracional, crianças e adolescentes explorados sexualmente ou vítimas de maus tratos, programas para a erradicação do trabalho infantil, projetos de profissionalização de jovens, projetos que prestam orientação e apoio sócio-familiar; entre outros.

“Tudo isso mostra a importância do trabalho de cooperação em prol das organizações sociais que desenvolvem ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes em nosso Município; a Câmara só pode se sentir orgulhosa de fazer parte desse trabalho, votando Leis que possibilitam, efetivamente, essas ações”, afirma Hélio Ribeiro.