Curso gratuito de Pintor tem inscrições quinta-feira

Via Rápida Emprego vai oferecer também cursos de Manicure/Pedicure, Cabeleireiro e Maquiagem

Uma parceria do Via Rápida Emprego com o presidente da Câmara Hélio Ribeiro e o vereador Edvaldo Bertipaglia, vai trazer para Indaiatuba cursos rápidos e gratuitos de capacitação profissional. Entre os cursos, estão o de Manicure-Pedicure, Cabeleireiro, Maquiagem e Pintor de Parede. A inscrição para o curso de Pintor acontece somente nesta quinta-feira (21), das 13h às 17h, no auditório José Soliani, o Plenarinho da Câmara.

O curso tem 25 vagas e conta com cinco aulas teóricas, além de 20 dias de aulas prática. “No final, os participantes irão pintar um prédio público, que já foi escolhido: o posto de saúde do bairro João Pioli”, afirma Hélio Ribeiro.

Via Rápida

O Via Rápida Emprego é um programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) que oferece cursos tradicionais, cursos rápidos e cursos que fogem aos padrões tradicionais, como aqueles que levam uma carreta para os Municípios, com toda a estrutura necessária para as aulas.

Os cursos são destinados as pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. O programa dá prioridade aos candidatos que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

“Vivemos um momento difícil, em que a qualificação profissional é fator primordial para todos os tipos de profissionais e é isso que queremos oferecer com esses cursos; lembrando que a questão do emprego tem sido uma das maiores preocupações das famílias brasileiras e isso reflete em todos os gabinetes da Câmara de Indaiatuba e é através dessa parceria com o Via Rápida que buscamos, gratuitamente, capacitar essas pessoas”, lembra Hélio.

Manicure/Pedicure, Maquiagem e Cabeleireiro

Para participar dos cursos de Manicure/Pedicure, Maquiagem ou Cabeleireiro, além de atender às especificações determinadas pelo Via Rápida, os interessados devem, desde já, fazer a inscrição online no site do Governo do Estado, utilizando esse link: 👉 http://www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx?Cidade=12265 .

As datas dos cursos serão divulgadas posteriormente, os currículos dos participantes serão selecionados pelo próprio Governo do Estado e todos os cursos são gratuitos.  A Câmara está localizada na Rua Humaitá, 1167, no Centro. Mais informações pelo fone 3885-7709.