Curso gratuito oferece vagas para instaladores de conversor de antena digital

Iniciativa é dos vereadores Hélio Ribeiro e Edvaldo Bertipaglia

Indaiatuba recebe na próxima semana o curso gratuito de “instalador de receptor de antena digital”. São 120 vagas disponíveis, destinadas a capacitar profissionais, tornando-os aptos a realizar os serviços de instalação de conversores digitais. O curso é uma iniciativa dos vereadores Hélio Ribeiro e Edvaldo Bertipaglia, e pretende atender a demanda gerada pelo desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, que ocorre dia 29 de novembro.

Os vereadores esclarecem que o curso é para públicos diversos, incluindo homens, mulheres e idosos. “Não é um curso comum de instalador de antena, alguém que precisa subir num telhado; é uma capacitação voltada para a instalação de um conversor, em que a pessoa precisa já ter a antena instalada”, explica Bertipaglia.

O curso ganhou o nome de “Instalador Amigo” e será ministrado no dia 30 de outubro, na Câmara de Indaiatuba (Rua Humaitá, 1167), numa parceria da “Seja Digital” e Propositiva Empreendedorismo Social – empresas responsáveis pela distribuição de kits para munícipes em situação de fragilidade social.

Os interessados em participar do curso podem escolher três horários diferentes: das 8h às 10h, das 14h às 16h e das 19h às 21h. As inscrições devem ser feitas dia 27 de outubro, por três maneiras diferentes: através do WhatsApp (19) 97411-1020, na Câmara dia 27/10 das 8h às 17h ou pela internet, através do link https://www.instaladoramigo.com.br/ser-um-instalador . Mais informações podem ser obtidas no site www.sejadigital.com.br. As aulas acontecem no Plenarinho da Câmara, em dois dias, com duração de 2h cada.