Em Regime de Urgência, vereadores aprovam Plano de Mobilidade Urbana

31ª Sessão do ano ainda aprovou outros quatro projetos; entre eles, subvenção destinada à Apae
Em Regime de Urgência, vereadores aprovam Plano de Mobilidade Urbana

Foto: Rose Parra - ACS/CMI

Simone Santos

A 31ª Sessão de Câmara do ano aprovou, em Regime de Urgência Especial, o Projeto de Lei 227/20177, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Plano de Mobilidade Urbana de Indaiatuba. O projeto, aprovado com votos favoráveis de todos os vereadores, ainda estabelece as diretrizes para acompanhamento e monitoramento de sua implementação, avaliação e revisão periódica. “O projeto dita as regras para o deslocamento de pessoas e cargas dentro do Município e não leva em conta apenas o que vivenciamos hoje, mas já projeta a Indaiatuba no futuro”, explica o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro.

A sessão ainda aprovou outros quatro projetos constantes da Ordem do Dia: projeto de autoria do Executivo Municipal que autoriza o repasse de mais R$ 180 mil de subvenção à Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), também votado e aprovado em Regime de Urgência Especial; projeto de autoria do vereador Alexandre Peres (SD), que insere o concurso Miss Indaiatuba no calendário oficial do município; projeto -- também de autoria do Executivo -- que autoriza a transposição e transferência de dotações orçamentárias em favor da Secretaria Municipal da Saúde; e projeto de autoria do vereador Ricardo França (PRP), que permite o estacionamento gratuito na Zona Azul por pessoas com deficiência.

A próxima sessão de Câmara acontece dia 13, a partir das 18h, sendo aberta a toda a população. O Câmara está localizada à Rua Humaitá, 1167, mas o Plenário Joab José Picinelli deve ser acessado pela rampa localizada na confluência das Ruas Humaitá com Adhemar de Barros.