Prefeitura inaugura CEU no Jd São Conrado

Centro de Artes e Esportes Unificados oferece opções de esportes, cultura e lazer
Prefeitura inaugura CEU no Jd São Conrado

Foto: Rose Parra - ACS/CMI

O presidente da Câmara Hélio Ribeiro e o vereador Luiz Alberto Pereira (Cebolinha) participaram na manhã dessa quinta-feira (27) da inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), construído no Jardim São Conrado. No espaço, que é administrado pela Secretaria Municipal da Cultura, são realizadas oficinas culturais e esportivas e também funciona uma unidade do Cras IV (Centro de Referência em Assistência Social), da Secretaria da Família e Bem Estar Social. Várias autoridades estiveram presentes ao evento, entre elas o prefeito Nilson Gaspar e o vereador licenciado Adalto Missias de Oliveira.

O prédio foi construído em 2014, quando passou a sediar a quarta unidade do Cras, e recentemente foi realizada uma reforma para adequações, concluída no início deste ano. As oficinas da Secretaria de Cultura são realizadas desde junho, nas modalidades Violão, Teatro, Desenho e Jazz, com trinta vagas cada.

Em agosto o Ceu também passou a oferecer atividades esportivas para crianças e jovens, coordenadas pela Secretaria de Esportes. Os inscritos têm aulas de alongamento e condicionamento físico do Programa de Lazer, e aulas de futsal do Projeto Esporte Cidadão, voltadas a crianças 6 a 15 anos. A novidade mais recente são as aulas de futsal do Projeto Juventude Esportiva, que serão ministradas para jovens de 16 a 21 anos.

Simone Santos

Inicialmente chamado de Praça dos Esportes e da Cultura, o Centro de Artes e Esportes Unificados é composto por dois blocos construídos em um terreno de 6.256,15m², na esquina das ruas Martinho Lutero com a rua Jordalino Pietro Bom.

O Bloco 01, com 404,88m² de construção, abriga uma biblioteca, um telecentro e um cineteatro, enquanto no Bloco 02, com 203,28m², funciona um CRAS.

O espaço ainda oferece pista de caminhada, pista de skate, playground, equipamentos de ginástica, canteiros de leitura, bicicletário e paisagismo. O projeto também inclui uma quadra coberta que ocupa 426,30m² do terreno.

O Centro de Artes e Esportes Unificados foi construído com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal. Na época foram investidos cerca de R$ 1,6 milhão na construção.