Reunião em Monte Mor aprova “Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher”

Frente tem como vice-presidente a vereadora de Indaiatuba Silene Silvana Carvalini

A 7ª reunião do ano do Parlamento Metropolitano da RMC, presidida por Hélio Ribeiro, aprovou sexta-feira (6) a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher. O encontro aconteceu em Monte Mor, no Plenário Vereador Dr. Mansour Assis. Estiveram presentes, além de presidentes de Câmara e vereadores das cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas, os vereadores de Indaiatuba João de Souza Neto (Januba da Banca) e a vereadora Silene Carvalini.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher foi aprovada durante o encontro, que ocorre toda 1ª sexta-feira do mês, nas cidades da RMC. A frente será presidida pela vereadora de Monte Mor Selma Fernandes de Souza Alves (Profª Selma) e tem como vice-presidente a vereadora de Indaiatuba Silene Silvana Carvalini A frente tem como finalidade incentivar, desenvolver e apoiar discussões e ações relacionada às mulheres e busca trazer a participação popular para a discussão e elaboração de políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial, a igualdade entre homens e mulheres, o fim da violência doméstica e a autonomia das mulheres da RMC.