Parlamento Jovem

parlamentojovem_topo.jpg

 

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara Municipal de Indaiatuba por meio da Resolução 71/2018, e tem como objetivo a participação e conscientização de jovens e adolescentes de 12 a 18 anos sobre a importância do Poder Legislativo.

 

QUEM PARTICIPA?

Participam do projeto adolescentes de 5ª à 9ª série do Ensino Fundamental e de 1ª à 3ª série do Ensino Médio. Em cada grupo, os estudantes que atuam no papel de Vereadores serão escolhidos pelos seus colegas. Os demais alunos participam investigando a realidade, levando aos Vereadores escolhidos os problemas da comunidade, ajudando na elaboração das Proposituras e assistindo na plateia a sessão simulada.

A orientação pedagógica do projeto é de responsabilidade da Câmara Municipal, com a participação dos Coordenadores e professores das escolas na adesão ao projeto.

 

QUAL O OBJETIVO DO PROJETO?

Aumentar a compreensão e o conhecimento do papel do Poder Legislativo e suas funções, aproximando a população de seus representantes e conscientizando as novas gerações da importância do setor político no desenvolvimento da cidade.

 

COMO PARTICIPAR?

O responsável pedagógico da escola deve preencher o formulário a seguir. Após o período de inscrições, a comissão da Câmara divulgará a lista com as escolas participantes e entrará em contato com os responsáveis para firmar o compromisso entre as partes.

 

 

parlamentojovem_cadastro.jpg

 

Download dos exemplos de proposituras e demais arquivos


 

Modelo de Indicação

Modelo de Moção de Congratulações

Modelo de Projeto de Lei

Modelo de Ata de Sessão Ordinária

Modelo de Roteiro de Sessão Ordinária

Ficha de Inscrição, Autorização de Participação e uso de Imagem e Voz

Cartilha de Instrução