Rodada de Negócios conta com a presença de vereadores

ImagensCom a presença mais de 230 empresas, foi realizada na última quinta-feira, dia 7, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella, a 1ª Rodada de Negócios de Indaiatuba. Durante o evento, organizado pela Prefeitura e Diretoria Regional de Indaiatuba do Centro das Indústrias do Estado São Paulo (Ciesp), aconteceram cerca de 5 mil reuniões simultâneas de 15 minutos de duração cada com o objetivo de criar oportunidades para que as empresas negociassem seus produtos e serviços.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento, Edmundo José Duarte, normalmente as Rodadas de Negócios que acontecem em outras cidades contam com, no máximo, 200 empresas participantes e Indaiatuba bateu este recorde, sendo que muitas outras empresas não puderam participar para evitar a perda de qualidade do evento.

Entre muitos empresários e autoridades, estiveram no local dois vereadores: Hélio Ribeiro e Bruno Ganem. Para Ribeiro, a iniciativa da Rodada de Negócios é muito interessante para a cidade, pois garante que os empresários apresentem seus produtos e serviços e, assim, fortaleçam seus negócios. “A quantidade de empresas participantes foi surpreendente, mas mostra a necessidade e eficácia de se promover eventos desta natureza com o objetivo de desenvolver o próprio município”, informa.

O vereador Ganem também caracteriza o evento como fundamental para a cidade, uma vez que serve para articular o empresariado com o objetivo de interagir localmente, reduzindo, desta forma, custos e fortalecendo, portanto, a empresa e ainda aumentando a própria arrecadação de impostos do município. “Com tal iniciativa, todos ganham”, diz.

Foto: Giuliano Miranda
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger