Vereadores participam de lançamento do Comitê Indaiatuba Faz

ImagensCom o objetivo maior de desenvolver atividades e ações que incentivem o Empreendedorismo, gerando resultados significativos para o desenvolvimento do município, foi lançado esta semana, dia 6, na sede do CIESP, o Comitê do Movimento Indaiatuba Faz!

O grupo é formado pelo poder público, empresários da cidade e jovens estudantes, sem fundo político-partidário, que têm interesse em promover o espírito empreendedor na população local, tanto no que diz respeito às habilidades para se abrir um negócio próprio quanto para suscitar o empreendedorismo pessoal, social, ambiental, etc.

Ao longo do ano, o Comitê irá realizar uma série de palestras públicas a fim de disseminar o conceito de empreendedorismo entre jovens estudantes e pequenos empresários, que culminarão na Semana Global do Empreendedorismo, que deve acontecer de 16 a 22 de novembro, em mais de 90 países.

Quem esteve presente no lançamento desta quarta-feira foi Karen Kanaan, diretora de comunicação do Instituto Endeavor, responsável pela divulgação do evento no Brasil. Segundo ela, no ano passado, mais de 1 milhão e meio de pessoas participou do evento no país, tendo sido realizadas 1.781 atividades. “Por tudo isso, o Brasil recebeu o voto como o melhor país participante, com 89 votos de 90”, afirma. E complementa: “E Indaiatuba foi a cidade que participou de forma mais significativa e ordenada, ganhando destaque não só nacional como internacional”.

De acordo com o presidente do Comitê, Luiz Antonio Daniel, diretor da Fatec-Id, os participantes de Indaiatuba não tinham idéia de que estavam participando de algo tão grandioso, mas afirma que tudo foi feito com muita dedicação. “No ano passado, fomos reconhecidos pelas atividades que desenvolvemos aqui na cidade e este ano será ainda melhor”, acredita. E complementa: “Para isso, precisamos de apoio da mídia e da participação da sociedade”.

Com o apoio já declarado do poder público, o Comitê conta com a simpatia de vereadores, como Celso Moreira Rocha Filho e Luiz Carlos Chiaparine, presidente da Câmara Municipal. Para o Chiaparine, o empreendedorismo é um conceito importante para o desenvolvimento da sociedade e deve ser disseminado da melhor forma possível, como se propõe o Comitê recém lançado.

Para participar Todos os que queiram participar do Comitê ou se interessem pelo estudo e implantação de projetos de negócios podem obter mais informações pelo site www.indaiatubafaz.com.br ou pelo e-mail atendimento@indaiatubafaz.com.br.

As reuniões do grupo acontecem a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, das 17h às 18h30, com local a ser confirmado. No momento, as reuniões têm acontecido na sede da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba (Fatec-Id), que fica na Rua Dom Pedro I, 65 – Cidade Nova.

Foto: Rachel Severo Alves Neuberger
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger