Hélio Ribeiro participa de palestra com grupo de hipertensos e diabéticos do Projeto Hiperdia Saudável no clube Sol-Sol

No dia 10 de março realizou-se palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no clube Sol-Sol ministrada pela Dra. Rosa Torrejon, Fabiana Soster (Enfermeira), Adélia Salomão (Psicóloga) e Tatiane Mendes (Nutricionista) responsáveis pelo grupo de diabéticos e hipertensos do PSF - Jardim do Sol.

Na palestra foram abordadas as patologias, seu controle, o uso correto das medidas preventivas como cuidados com a alimentação, exercícios físicos como meio de melhorar as condições de vida e a valorização da mulher. A equipe de Saúde da Família do referido Posto estava presente, além do número expressivo de mais de 60 participantes da comunidade. O fechamento da atividade foi marcado por sorteio de brindes e com café da manhã.

Iniciativas como esta, que buscam a promoção de saúde, são fatores que contribuem para a diminuição de internações, uma vez que as pessoas são estimuladas ao autocuidado. Dessa forma, os investimentos em educação e saúde poderiam de fato diminuir a incidência das manifestações crônicas capazes de invalidar e/ou levar a morte o paciente.

Como a preservação da qualidade de vida da população idosa é uma das prioridades do vereador Hélio Ribeiro, sua presença neste encontro foi fundamental para reforçar sua luta na criação de um Centro de Referência para o Idoso em Indaiatuba.

Foto: Divulgação
Texto: Ana Paula Lieb