Linho pede providências em obras paralisadas que se tornam criadouros de insetos

008.jpgDois pontos da obra para construção de Galerias Pluviais em Indaiatuba, que vem sendo executada pela Construtora Passarelli, atualmente paralisada, se tornam criadouros de insetos e geram risco à saúde. O alerta foi feito por meio de telefonemas ao gabinete do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), que foi até o local para confirmar a informação. De acordo com moradores, o problema se intensifica com as chuvas e o calor. Um dos pontos da obra fica na Rua Candelária, esquina com a Rua Armando de Sales Oliveira. No local o vereador constatou grande quantidade de água parada e acúmulo de lixo, além do forte cheiro exalado e a proliferação de moscas. Os moradores temem ser vítimas de doenças, como a Dengue, transmitida pelo mosquito <i>Aedes Aegypti</i>. O mesmo acontece em outro ponto na Avenida Presidente Kennedy esquina com a Rua dos Andradas. O vereador Linho oficiou a Secretária de Obras e Vias Públicas (Semop) e o Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) para que sejam tomadas as medidas necessárias para a solução do problema em caráter de urgência. “O problema se arrasta desde novembro do ano passado e as autoridades responsáveis têm conhecimento disso. Mas espero que, após um comunicado oficial, isso seja resolvido com mais agilidade”, diz.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Da assessoria do vereador