2ª edição do Casamento de Rua acontece domingo (25)

Coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (20), contou com a participação do idealizador, Massao Kanesaki
2ª edição do Casamento de Rua acontece domingo (25)

Foto: Rose Parra

Uma coletiva de imprensa realizada na tarde de terça-feira (20), no Hotel Travel Inn, divulgou a programação da 2ª edição do Casamento de Rua, que será realizada no domingo (25), às 18h. A cerimônia acontece na Marginal do Parque Ecológico, no bolsão do estacionamento ao lado do Viaduto do Jardim Hubert.

O evento é promovido pela delegada-adjunta de Políticas Públicas, Dra. Adriana Ferreira, baseado em indicação do vereador Massao Kanesaki. O casamento de Rua também tem o apoio da Prefeitura de Indaiatuba e o lançamento contou com a presença do vereador Edvaldo Bertipaglia e do prefeito Nilson Gaspar; entre outras autoridades.

Segundo a organização, o Casamento de Rua pretende se tornar evento anual em Indaiatuba. Os noivos terão direito, gratuitamente, a massagem, maquiagem, cabeleireiros, jantar, noite de núpcias no Hotel; entre outros sonhos comuns a todos que se casam. O casamento, portanto, é uma celebração coletiva, mas que pretende tornar os participantes únicos, e por isso é a realização de um sonho, que inclui desde a escolha do vestido, até o “Dia da Noiva” e todas as pompas dos casamentos tradicionais.

Coletivo

Baseada numa indicação do vereador Massao Kanesaki, feita em agosto desse ano, que propõe a “Semana Municipal de Valorização da Família”, o Casamento de Rua tem como objetivo, desenvolver ações educativas através de um casamento social de casais que vivem juntos, sem regularidade oficial.

“Pensei em algo com o objetivo de otimizar as relações familiares, pois a família é a base e o alicerce do ser humano; a ideia é resgatar os reais e necessários valores da vida, amenizando o efeito devastador que a sociedade atual vive, com o esfacelamento das famílias”, diz o vereador Massao Kanesaki.

O ponto chave, portanto, é fazer refletir sobre o valor da família nos dias atuais, destacando a responsabilidade dentro desses lares e o resgate da autoestima e da dignidade das mulheres que se tornam a base do alicerce familiar.

“Minha indicação vem, desde o início, valorizar esse tipo de ação, lembrando que é dando suporte e estrutura às famílias que um Município é capaz de combater a violência e o desamparo, evitar a entrada no mundo do álcool e das drogas, e uma série de desajustes que nascem na família; já uma família unida no amor, é capaz de se tornar forte, protetora e vencer todos os desafios que a vida lhes impõe. Parabenizo os organizadores desse evento e todos os participantes, desejando-lhes amor e união”, completa Massao.